sábado, 30 de abril de 2011

A Justa Justiça do STF


   O Supremo Tribunal Federal devia ser o âmbito pleno da Justiça no Brasil. Se é Supremo, está acima de alguma coisa. Deveria ser imune a influências políticas, e tomar decisões verdadeiramente concisas. Ele deveria ser o centro, o exemplo daquilo que é justo e correto, mas não é isso que vemos.

   Inúmeras controvérsias envolvendo ministros do Supremo. Leis absurdas, leis corretas e leis que poderiam mudar o país. E chegando no  STF a coisa muda de face. Ao invés de ser o centro da promoção da justiça no solo brasileiro, esse local se tornou o centro de controvérsias, polêmicas e vergonhas. Brigas entre ministros, bate bocas sem sentido e a pior das insanidades: a defensoria de grandes e poderosos. O STF só serve para isso.

   Raras vezes vamos ver os nossos ministros defender um pequenino. Agora Habeas Corpus para banqueiros, promotores corruptos, senadores mensaleiros, governadores que passaram a perna no Estado. Uma triste conclusão, mas na realidade no Brasil só há justiça para pobres e pessoas que não têm como pagar um advogado para se livrar de acusações. A Lei só é aplicada com rigor quando aquele que está sob o seu peso, não tem condições financeiras. As provas estão na cara. De onde veio a soltura de Deborah Guerner? O que essa promotora de justiça fez? Quem foi o ministro que assinou a libertação dessa digna senhora? 

   Infelizmente, somos forçados a constatar essa triste realidade. Não convém mostrar mais erros; pois escremento é assim, quanto mais se mexe,mais a coisa fede. A Justiça no Brasil só legisla a favor de poderosos e corruptos criminosos, e o nosso Supremo Tribunal está aí para provar que não estou mentindo. E não é de nos admirar, pois foram eles que os colocaram lá, no poder. Logo, se os nobres ministros chegaram a esse cargo por meio de políticos, o que nos garante que nõ deviam favores? E nesse país, a gente já sabe com a coisa funciona. Teve uns bons maços de notas de R$ 100.00 no bolso, e uma maletinha cheia, o Habeas Corpus tá garantido.

   Essa é a Justiça Brasileira, e esse é o modo como os nossos juízes tratam os brasileiros. Se você é "peixe grande", tem influência em Brasília ou apenas conhece alguém que é conhecido de outro alguém, e esse outro alguém tem bolsos cheios, então você tá garantido. Não se preocupe. A Justiça continuará cega e com certeza em breve você estará livre para continuar perpetrando seus crimes. Garantia do Supremo Tribunal Federal. Falou, tá falado. Com nossos ministros, é prego batido, ponta virada!

Frank Castle

Nenhum comentário:

Postar um comentário