sábado, 23 de abril de 2011

A Páscoa Verdadeira

   

   Chega de sentimentalismo barato, falsidade, hipocrisia e interesses comerciais. A Páscoa é muito mais que apelação para a venda de ovos, que por sinal nada tem a ver com o real significado dessa data. A venda e o consumo desenfreado de chocolate, não passam de pura ignorância e falta de informação. Na Páscoa celebramos a Ressurreição de Cristo, e para quem acredita no Nazareno, é mais um motivo para rever a vida e a caminhada.

   Um momento de reflexão e um tempo propício a graça e a bênção. Pena que nada disso é visto. Só se vê a "troca de ovos" e votos vazios de feliz páscoa. No seu interior, o Catolicismo torna-se vago e hipócrita. Incapaz de gestos concretos e autênticos. Um reflexo da Cristandade de hoje, totalmente imersa no consumismo e na incredulidade, mas acima de tudo no apego aos bens materiais e ao dinheiro. Que o diga os empresários que faturam rios de dinheiro nessa e noutras datas ditas religiosas.
   
   Se para a Igreja esse é o ponto alto de sua fé, para grande parte de seus fiéis, não passa de um mero feriado onde se livram dos pesares do dia-a-dia e nada mais. Não é a toa que as Igrejas cristãs andam do jeito que andam. Vazias e completamente distantes dos ensinamentos do Mestre. Inteiramente esquecidas do significado mais profundo do mistério de Cristo. Só podia, os seus prelados estão deveras preocupados apenas com o lado material e esquecem de dar o testemunho autêntico da fé que professam. E assim as palavras do Senhor ecoam vazias no interior de cada cristão.

   Não sejamos surdos aos apelos de conversão e de compromisso com os nossos semelhantes. Vivamos o verdadeiro significado da Morte e da Ressurreição do Senhor, e que na nossa vida transpareçam os traços vivos daquele que dá a vida por aqueles que ama. A Associação Críticos Intelectuais Reunidos mais uma vez convida a todos os homens de boa vontade a repensar seus atos e a viver a conversão pessoal, pautada pelos verdadeiros ensinamentos de Cristo e pelo seguimento através do Santo Evangelho.

   A todos os leitores e amigos colaboradores, nossos sinceros votos de Feliz Páscoa. Que o Cristo Ressuscitado traga-nos luz e ilumine todas as trevas, trazendo-nos assim para a luz e para a verdade.

   Verdade e Honra

Maximus Decimus Meridius 

Nenhum comentário:

Postar um comentário