quinta-feira, 14 de abril de 2011

Críticos Intelectuais Reunidos: um Espaço para Debates e Reflexão

"Convém manter permanentemente acordado no homem aquilo que é grande, e por isso também importa convertê-lo à sua própria grandeza."

   A Associação Críticos Intelectuais Reunidos, mais uma vez vem a público, na pessoa de seu idealizador, para agradecer aos internautas que visitam nosso espaço. Somos gratos pelos acessos, bem como pelos comentários deixados. Estes ainda são poucos, todavia sua qualidade vendo sendo analisada como positiva, pois partem de pessoas com uma visão de Mundo verdadeiramente comprometida com os anseios e metas desse espaço.

   "Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras para enriquecerem com sua ciência, e isso é um negócio torpe; outras para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é caridade." Sábias palavras proferidas por Santo Agostinho. Palavras que traduzem o perfil dos associados a esta idéia. Como diria o nosso amigo e colaborador Dafoe, idéias e ideais são responsáveis pela transformação do Mundo.

   Por esse motivo, em torno desse ideal nos reunimos. Somos poucos, mas somos uma equipe. Sou imensamente grato a pessoas como Frank Castle, Dafoe, Saulo de Tarso, Álvaro Cezar, Fox Sierra Commando, Comunicando, James Francis Ryan e tantos outros que embora não se identificando têm contribuido para que a verdade seja dita e as portas do debate sejam abertas.

   Em nenhum momento podemos desmerecer as palavras de pessoas anônimas, pois "é sempre nos porões da opressão que se preparam novas verdades"; além disso eu as dei esse direito e para mim o que importa é o que elas dizem. Vários autores, por mais que um dia tenham vindo a público, usaram pseudônimos para escrever e defender suas idéias. E não estamos incorrendo em crime.

   Gostaria ainda de agradecer a colaboração dos nossos comentaristas, em especial a pessoa do senhor Eric Lod. Ele teceu comentários a respeito das postagens do Agente Intelectual Frank Castle. Como disse outrora, foram apenas dois comentários, mas traduzem bem a qualidade excepcional dos leitores que nos acompanham. Não devo esquecer também do senhor William, que a exemplo do senhor Lod, também deixou o seu comentário.

   Em suma, queremos agradecer também aos nossos "seguidores" e a todos aqueles que porventura lêem nossas idéias. Aos amigos Agentes Intelectuais, que acreditaram em minhas propostas e contribuem no desenvolvimento do nosso ideal, meu muito obrigado. Continuem com o bom trabalho que vêm fazendo. A todos, enfim, que fazem os Críticos Intelectuais Reunidos, meu muito obrigado.

Maximus Decimus Meridius

Nenhum comentário:

Postar um comentário