terça-feira, 26 de abril de 2011

Mega Sena: as Verdades por trás da Dinheirama


   Quem nunca desejou ganhar na Mega Sena? Esse talvez seja o sonho de milhões de brasileiros, principalmente quando a mesma está acumulada. É um fenômeno extremamente impressionante, as casas lotéricas ficam abarrotadas de gente toda vez que isso ocorre.

   Não é de se admirar, pois o brasileiro está acostumado à moleza e à facilidade. Um terreno fértil para a enganação e os estelionatários. Não é a toa que o nosso país está cheio de golpistas, todavia, só existem porque tem muita gente que gosta de ganhar dinheiro fácil e esses "artistas" são especialistas no assunto. O conto do vigário é somente uma mostra do "olho grande" dos brazucas, e do modo como agem os estelionatários.

   Mas o forte do brasileiro mesmo é a aposta. A "fézinha" todos os dias na loteria. Quem não quer ser passado pra trás pelos vigaristas aposta na loteria, mau sabendo que também está sendo "engabelado". Para começar, esse dinheiro traz a esperança de milhões de pessoas. É na maioria das vezes fruto de estelionato, roubo e outras ações ilícitas. Tem o dinheiro honesto, mas também o dinheiro do pão dos filhos, do suor derramado; enfim, todo esse dinheiro, acumulado do modo como fica, pouco ou nenhum bem trará àquele que o ganhar. Sem contar que há fraudes da própria loteria. Fraudes comprovadas, que fazem o acúmulo acontecer e outras coisas mais.

   Ao ganhador de uma "bolada da sorte", todas essas coisas, e um triste fim na menor das hipóteses. Basta verificar o que aconteceu aos últimos ganhadores. E ainda vem a falta de segurança e a perda da paz. Ou seja, para quem quiser "subir na vida", o melhor é trabalhar muito e pedir a Deus para nunca cair na desgraça, pois esperar a vida inteira pelo "milagre" e quando ele chegar, perdê-la por causa do "bem adquirido" não é um bom negócio. Isso se o camarada conseguir se livrar das falcatruas e das fraudes que envolvem esse tipo de cartada.

   Esse dinheiro pode até trazer a felicidade para o ganhador, mas com o passar do tempo ele  irá perceber que ela é efêmera, e vai desejar nunca tê-lo ganhado. O que vem fácil, meus amigos, vai fácil e sempre leva consigo algo que desejaríamos nunca perder. A quem ganhar, meus parabéns. Mas pode também se preparar para a desgraça. Ela mais cedo ou mais tarde virá bater a sua porta. Esteja preparado. É só esperar.

Saulo de Tarso

2 comentários:

  1. É uma vergonha só sai ganhadores de cidades, que ninguém sabe onde fica, tem que ter uns fiscais, para pesar todas as bolas, conferindo se tem os mesmo pesos. Daniel de Sorocaba

    ResponderExcluir
  2. A crendice popular de que tudo do Governo funciona corretamente (ou o olho grande) é tanta Daniel, que ao diante da cegueira pelo dinheiro acumulado, quem perde uma "pequena fração" nem presta bem atenção que está sendo "roubado".

    ResponderExcluir