segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mirem-se no Exemplo...daqueles Homens do Planalto!


   Senhoras e senhores, o nosso amado Brasil como sempre tem suas figuras. Ilustres, que se diga de passagem. E essas figuras estão sempre dispostas a dar o "bom exemplo". No enfoque da vez, destacamos duas personalidades enfáticas da política Tupiniquim, os parlamentares Aécio Neves e  Francisco Everardo. Um senador e outro deputado.

   Mas e então, que exemplo esses nobres senhores têm a dar aos estimados Brazucas? O que de bom pode sair do Congresso Nacional, a casa dos políticos brasileiros; reduto dos homens mais honestos da Nação, dos bons samaritanos da República? O que de tão importantes nós, pobres eleitores e meros mortais podemos aprender com esses homens tão ilustres?

   Pois é. É aí que os nobres leitores me pegam, mas como tenho as "anteninhas de vinil", e elas sempre estão ligadas para "detestar" o inimigo, vou dar uma palhinha das lições desses distintos senhores. Por via das dúvidas, e seguindo a regra do de maior destaque, passemos a lição do gentil senador.

   Então vamos lá. Nosso querido Aécio Neves foi parado essa semana numa blitz da Lei Seca. É de se admirar que um PARLAMENTAR (escrevi em maiúsculas para destacar a patente do "hômi") tenha sido parado. Esse povo tem tudo o que é imunidade no lombo! Mas prossigamos com nossa aula. Ele foi parado, e em visível estado de embriaguês alcóolica - na direção de um veículo que se diga de passagem - recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Até aí, mais ou menos. Ninguém pode ser forçado a produzir provas contra si. Só que, o mais incrível ainda estava por vir. O manda-chuva do senado num tava com a CNH atrasada,negada!?! Pode um troço desse? Os "capangas" disseram que ele não sabia desse detalhe. Ele é burro ou se faz? Bom exemplo de um senador da República Federativa do Brasil aos seus patrícios.

   Agora vamos ao próximo exemplo. O do deputado Everardo, vulgo Tiririca. Um belo exemplo, onde se mostra o total compromisso dos nossos parlamentares com a educação brasileira. Pois bem, nosso pândego palhaço está na Comissão de Educação e Cultura. De lá está deliberando matérias importantes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da Educação no país. Propostas importantíssimas estão sendo apresentadas e sem dúvida alguma, nossa Educação dará um salto gigantesco rumo ao futuro sob o comando do cômico personagem à sua frente. Belíssima escolha dos demais parlamentares.

   E no fim das contas, o resultado final da nossa aprendizagem. Aprendemos que nessa Nação podemos andar livremente por aí em nossos carros sem CNH, sob efeito de alcóol e ainda nos recusar a fazer procedimentos; ainda aprendemos, que ao invés de estudar, ralar muito para ser alguém na vida, o melhor mesmo é ser político. Tiririca que o dica; e chegando lá, ainda podemos "boçar" nas Comissões do Escambal sem entender patavinas do que quer que seja.

   Portanto, senhoras e senhores aí está exemplo que nossos políticos nos dão. Com duas lições dessas, ainda tem gente que pensa que essa Nação vai pra frente. Eles podem, e continuarão sempre podendo...

Dafoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário