quarta-feira, 16 de março de 2011

A cada um aquilo que merece, simplesmente, Justiça.


   Dizem por aí que todos merecem viver, e que a vida é um dom divino; e todos, dela têm o merecimento. Não discordo, tal merecimento têm somente aqueles que respeitam esse dom gratuito e sagrado. Mesmo que a preservação da vida seja um princípio básico, aqueles que a amaeaçam devem pagar com ela. Esse é o meu princípio.
   A PMPE, em caso recente ocorrido na Cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano é a comprovação clara daquilo que digo. Só merecem viver aqueles que deixam viver, e meu código de conduta, outrora cristão sempre me disse isso. Embora Deus seja o único capaz de deliberar sobre quem vive ou morre, dou-me ao luxo de viver sob essa bandeira: morte àqueles que não respeitam a vida do outro.
   No caso a que me referi, um vagabundo qualque planejou um assalto a um estabelecimento comercial, uma farmácia. Sigamos assim a escalada criminosa e vejamos o seu desfecho. Primeiro indício: alguém que vive às custas do suor alheio não merece permanecer livre. Tendo sua ação sido frustrada, o indivíduo resolve fazer uma refém. Este é o segundo indício: ele pôs a vida de uma civil em perigo; devia ser preso e não ser solto por muito tempo. como se não bastasse, ameaçou esfaquear a trabalhadora, não quis negociar e piorou a situação. Por fim, o terceiro e último indício: demonstrou veementemente não tem "amor' à própria vida; mereceu ser morto!
   E assim foi feito. Um vacilo, e a vida desse vagabundo foi ceifada. "Cada um recebe a recompensa que merece." E e ele mereceu, pois oportunidades não foram-lhe negadas. As negociações ocorreram, e eximo-me aqui de edentrar em detalhes.
   Quem sou eu - senão um amante da Justiça - para julgar, entretanto esse é o código que sigo. Digo, e mais uma vez repito em alto e bom tom: "respeite a vida e viverá, desrespeite-a e terá que prestar contas com sua própria vida.
   Seria um escândalo ou uma grande maldade para com a família desde desgraçado, mas a Justiça foi feita; e todos aqueles que vierem a trilhar o mesmo caminho que ele, terão o mesmo destino.

Frank Castle 

Nenhum comentário:

Postar um comentário