domingo, 20 de março de 2011

Os Cristãos e a Nova Era


   Já não é mais raridade entrar numa igreja, e não ouvir de um sacerdote ou de um pastor, sermões apocalípticos sobre a Nova Era. Com mais freqüência, esse assunto geralmente é explorado por membros da Renovação Carismática e por pastores evangélicos que gostam de incutir o medo e o desespero nos corações e nas mentes de seus fiéis.

   Para quem nunca ouviu, a Nova Era é um novo estilo de vida, uma espécie de movimento pagão cujo único fim é deturpar todos os ensinamentos cristãos, dominar o mundo, corromper as lamas, etc,etc,etc; em suma, é um movimento que prega ensinamentos e doutrinas totalmente contrárias ao Cristianismo eo Evangelho. Há quem diga - e talvez seja verdade -  que o objetivo é implantar uma nova ordem mundial. O cavalo logo acima, é uma escultura que fica logo na entrada de um aeroporto de Denver, Estados Unidos. Existem muitos rumores em torno dessa construção, dizem que o real significado do cavalo (que está com as duas patas no ar) é que muitos morrerão vítimas da guerra, nos campos de batalha e por causa dessas conspirações.

   É então, nesse clima de conspiração e obscuridade que pastores, padres, carismáticos e outros fanáticos fazem o maior alarde em torno do assunto. Como sempre, o pivô das conspirações de dominação mundial e manipulação das massas é apresentado como obras dos "aquarianos", "iluminatis", "reptilianos", "marcianos" e outras invenções que criam para afligir as almas mais fracas.

   Sabemos sim, que tudo o que não presta existe nesse mundo; mas uma coisa é saber, outra é dar vida e atenção a esse tipo de babozeira midiática. Não é a toa que muita gente ganha dinheiro às custas de pessoas medrosas, que tolamente acreditam em tudo o que os outros dizem, e pior, sem se questionar. A prova concreta de que inúmeras pessoas se deixam levar por esses boatos, é que algumas chegam até às raias da loucura.

   O mais engraçado de toda estória, é que ouvimos pessoas que se dizem cristãs, com medo e aterrorizadas com as declarações de pastor fulano ou padre beltrano. Alguns sequer dormem em paz. Tudo porque alguém lhes disse que o Mundo sofrerá modificações, que cristãos serão perseguidos, que satanás dominará tudo e que milhões de pessoas morrerão se não aderirem a essa Nova Era.

   O que esses irmãos e irmãs não atinam, é que muito antes desses fanfarrões descobrirem essas maquinações de dominação mundial, nova era e blá-blá-blá, Aquele a quem eles dizem representar, já fazia um alerta; mas não um alerta qualquer. Era um chamado a não pactuar com determinadas concepções errôneas. Eis as palavras: "Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Pelo contrário, tenha medo daquele que pode arruinar a alma e o corpo no inferno."

   Isso já diz tudo. Se alguém está com medo de ser morto por causa daquilo que acredita, a resposta está nas mãos. Agora, se o camarada é daquele tipo de cristão meio lá, meio cá; aí já é outro caso.

   Que Nova Era, Nova Ordem Mundial, Iluminati, Maçonaria, Ocultismo, o capeta e outras misérias existem; disso não tenho nenhuma dúvida. Tudo isso existe, está aí e dá crédito a isso quem quiser e for besta. O que se argumenta, é que nem por isso devemos perder a cabeça e sair gritando aos quatro ventos coisas que não correspondem a realidade. Temos que ter muita cautela quando tratamos de assunto como esse. Quem não quer ter poder? Mandar em todo Mundo? Hitler, Mussolini, Stalin e outras figuras; todos já quiseram ter o Mundo em suas mãos. E onde estão essas almas sebosas, senão em baixo de sete palmos?

   O destino último do ser humano é esse: o pó! E o homem mais poderoso da face da terra irá prestar contas a um ou outro manda-chuvas quando se for. Tendo ele alcançado o poder das mãos de Deus ou do Diabo, um dia ele terá de prestar contas. Essa é a mais simplória verdade.

   Que cada um escute o que digo, e tire as suas próprias conclusões; todavia, que ninguém mais se assuste com essas teorias e conversas sobre conspirações a respeito do fim do Mundo e da dominação mundial. Quem for cristão - ou se diz - sem dúvida alguma não terá medo desse tipo de coisa, e se por ventura alguém vier pro seu lado esse tipo de conversa, uma simples pergunta resolve tudo: em quem você acredita realmente?

   E esse é o fim da questão!

Saulo de Tarso

Nenhum comentário:

Postar um comentário