segunda-feira, 21 de março de 2011

Críticos Intelectuais Reunidos - Quem Somos e o Que Queremos

   A Associação Críticos Intelectuais Reunidos surge como uma oportunidade. Uma oportunidade de apresentar a verdade sob suas múltiplas faces. Nosso intuito é denunciar, criticar, inquirir, analisar, ponderar e em suma, inferir sobre a realidade ao nosso redor.
   Surgimos a partir de uma pergunta, mas não uma pergunta qualquer. A pergunta que durante séculos sempre ecoou das mentes mais brilhantes, mas também daquelas menos desfavorecidas: "Quid est veritas?" Desejamos ardentemente responder esse questionamento, e nos deparamos como aquilo que seria a sua resposta: "Est vir qui adest."
   Em nosso grupo temos alguns companheiros e companheiras: professores, policiais, religiosos, leigos e pessoas simples; mas em todas elas, um único desejo, o de dizer a verdade do modo como a vêem e a concebem. Também não fazemos acepção de pessoas, o que mais nos interessa é exposição da verdade.
   Por mais que essa Associação tenha o nome de Intelectuais, muitos dos que dela fazem parte não têm uma formação acadêmica tão aprofundada, em sua maioria, encontramos um ou outro que têm o Curso Superior completo. Todavia, essa não é nenhuma barreira que impeça pessoas com um grau menor de instrução de participar do nosso círculo.
   Outro aspecto que privilegiamos é o anonimato. Todos os nossos colunistas, com devidas exceções, se utilizam dessa regalia. Fica a critério do associado o pseudônimo que deseja utilizar. E mesmo que queiram, podem em suas postagens se identificar com seus nomes de batismo.
   Quem, porventura, desejar associar-se a esta empreitada, basta entrar em contato conosco por meio da Internet. Escreva-me um e-mail e exponha-me os seus motivos. Sem dúvida alguma o receberemos de braços abertos. Você terá voz e vez ao associar-se aos Críticos Intelectuais Reunidos.
   Aguardamos que entre em contato conosco.

Maximus Decimus Meridius

Nenhum comentário:

Postar um comentário