segunda-feira, 14 de março de 2011

O Brasil a beira do 3º Apagão: o da Segurança Pública


   Durante o Governo FHC tivemos o primeiro apagão, gerado pela pelo descaso com que se tratou o setor de eletricidade do país; durante o de Lula, o apagão aéreo; e agora no de Dilma, sem dúvida alguma teremos o da Segurança Pública.
   Lançando um olhar mais aguçado sobre a situação da segurança pública brasileira, poderemos notar que esse é um quesito que o Brasil tem deixado muito a desejar. Isso porque os governantes, seja por desleixo ou mesmo por morosidade e má vontade, têm negligenciado direitos dos profissionais da aréa, e o pior, não dão a mínima importância às manifestações em prol de melhoras das categorias afetadas, além de as sufocarem com violência e desrespeito. Quem já se esqueceu do ocorrido entre PM's e PC's em São Paulo?
   O quadro é ainda mais alarmante nas esferas estaduais, pois a nível federal não há com o que se preocupar, pois os profissionais da segurança de tal esfera são bem remunerados e consegüentemente o pivô de todas as manifestações em prol de melhoras salariais. A PEC 300 surge justamente desse cenário de desigualdade salarial, tendo como centro das atenções a PMDF.
   Voltando às unidades da Federação, o que vemos é um comboio de Governadores se escorando para não remunerar os responsáveis pela segurança dos Estados utilizando-se de vários pretextos. E esta é apenas a ponta do iceberg, pois além de serem mau remunerados, na maioria das vezes esses trabalhadores estão sujeitos a escalas de serviço desumanas, comandantes infames, condições insalubres e uma série de outras mazelas qu só fazem piorar a situação.
   A melhor solução para esse descaso e desleixo será somente a paralização total.
   Já que os governantes não querem conversa, e não estão dando a mínima importância aos seus defensores, paralisa tudo. Só assim a Sociedade começará a sentir na pele aquilo que esses profissionais sentem. Deixem o povo sem assistência por um dia, as ruas a mercê da vagabundagem e sob o domínio das "baratas" e depois vejamos o que acontece.
   O recado está dado, e não escuta o governante que não quiser. Aquele que que não quiser ver seu estado se afundar na criminalidade, abra os olhos. Negocie e busque uma solução, ou teremos finalmenteo terceiro apagão.
   Os movimentos nos Estados da Paraíba e Bahia são um alerta. E que ele sirva de exemplo aos demais Estados dessa Federação. Apoio total aos idealizadores dessas manifestações. Ou é isso, ou viveremos eternamente sob o jugo de governates corruptos e totalmente despreocupados com o bem estar daqueles que os elegeram.

Dafoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário