sexta-feira, 25 de março de 2011

Guerrinhas Bestas entre Igrejas


   Não convém nem citar versículos, nomes de Igrejas e muito menos o que se prega em cada uma. Poderia até dizer que são todas a mesma coisa, pois a única coisa que fazem é brigar e acusar umas às outras de plágio, erros e tudo mais.
   Há aquelas que dizem ter a salvação, outras a verdade; umas, que são únicas detentoras do Evangelho e de tudo aquilo que ele representa. Enfim, no meio dessa cachorrada toda sempre aparece alguém apontando erros e vomitando imprecações contra um ou contra outro.
   No meio disso tudo ficam aqueles menos instruídos. E o fogo não cessa, pois a maioria dos dirigentes desses antros, não passam de crápulas interesseiros que não pensam em nada, a não ser no dinheiro que cada fiel tem no bolso. Essa é a triste verdade, pois enquanto enchem a cabeça dos tolos e alienados com mentiras e doutrinas arcaícas e espalhafatosas junto com versículos escolhidos; em contra-partida pastores, padres, bispos, obreiros e outros artistas enchem os bolsos e riem da cara dos imbecis que ficam a se debater em questões idiotas pelo meio do mundo.
   Um aspecto que me leva a não crer em nenhuma dessas Igrejas hipócritas, caloteiras e interesseiras é o fato de todas elas trairem aquele que tanto querem representar. Ele mesmo disse: "entre vocês não deve ser assim, pois o Filho do Homem não veio para ser servido." Não deve ser assim o quê? Um mandando no outro, pisando, humilhando, acusando, extorquindo, blasfemando e o pior de tudo: esquecendo que aquilo que é feito aos pequeninos ao Mestre estão fazendo.
   Católicos, Adventistas do Sétimo Dia, Pentecostais, Batistas, Presbiterianos e toda essa reca de Igrejas que dizem servir a Cristo. Todo mundo aí tem o rabo preso! Seja por questão doutrinal, seja por questão financeira ou algum escândalo envolvendo seus integrantes. E todos esses safados ainda têm a ousadia e o disparate de ficar acusando-se entre si. "Quem tem rabo de palha, não põe fogo no do seu vizinho."! Esse é o ditado lá da minha terra.
   Esses miseráveis, ao invés de levarem as pessoas ao Nazareno, não o fazem. Ficam inventando doutrinas e ataques a qualquer um que pensar de modo diferente. Pode parar para analisar o conteúdo doutrinal de cada Igreja dessas aí, e das outras que surgem todos os dias com os mesmos interesses. E enquanto isso, muitos pequeninos morrem de fome, de sede e de outros males. Males esses que podiam ser remediados se esses chacais de Bíblia na mão parassem com toda essa safadeza e olhassem para os que morrem a míngua.
   Podem me chamar de simplistas, mas apenas duas palavras resumiriam toda essa vergonha e sanaria boa parte dos males da humanidade: FRATERNIDADE E PARTILHA. O resto é resto, e não tem quem me tire essa verdade.
   É por essas e outras que me contento única e exclusivamente com minha Bíblia. Se Deus, Jesus e o Espírito Santo vão me revelar alguma verdade (que tenha revelado a esses bichões) isso é da minha conta e de mais ninguém. Prefiro isso, a compartilhar com esses sacanas e fazer parte dessa guerrinha besta que não nos leva a canto algum.
   E tem mais uma coisa, quem pensar que está salvo porque se filiou a uma dessas ou qualquer outra Igrejinha, rasgou a boca. De minha própria autoria e revelado por não sei quem: Salvação se conquista no dia-a-dia, não é duma vez só não. E requer muito mais que preceitos humanos.

Dafoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário