sábado, 12 de março de 2011

Rachel Sheherazade e a Verdade sobre o Carnaval


   O Carnaval foi embora, mas deixou para trás um rastro de desgraças e misérias. Poucos puderam perceber esse rastro, Rachel Sheherazade foi uma dessas pessoas. Talvez alguns também tenham visto, mas não tiveram a coragem que a Rachel teve.
   Peço licença aos amigos do Frango Insano para postar esse link, nele vocês poderão conferir as declarações desta repórter paraibana de fibra. Merecem destaque as suas palavras: http://www.frangoinsano.com.br/2011/03/rachel-sheherazade-uma-mulher-de-peito/
   Para aqueles que ainda não puderam ver o vídeo, nossa intrépida jornalista expôs as verdades mais profundas por trás dessa festa que empobrece e afunda a cada ano a Nação Brasileira. Suas palavras são muito importantes, e devem ser escutadas com bastante atenção.
   Analisando as declarações dessa jornalista - que por sinal está convidada a fazer parte de nossa Organização - o Carnaval nada tem a contribuir com o que quer que seja de bom para o Povo Brasileiro. Rios de dinheiros são gastos todos os anos em prol desse disparate e dessa vergonhosidade. E no final de tudo, o saldo é sempre negativo. Não vou aqui reelencar as desgraças apresentadas pela Rachel, todavia há um aspecto que é bom ser lembrado, caros leitores: O Povo Brasileiro gosta de ser passado para trás, e infelizmente prefere o espetáculo de pão e circo.
   É Rachel, essa é a realidade. Por mais que pessoas como eu e você exponham essas verdades, a população de nossa Nação prefere continuar pulando Carnaval todo ano, expondo-se a levar um tiro ou uma facada enquanto corre atrás de um trio barulhento. O Brasileiro prefere tirar o pão da boca do seu filho para comprar um "abadá", um passaporte da alegria para pular ao som de batuques, que sequer merecem ser chamados de música; o Brasileiro não se importa em morrer a míngua, refém de uma saúde pública deficiente, se ele tem um trio a sua disposição; o Brasileiro está cansado de presenciar as desgraças dessa vergonha que se diz ser festa:  acidentes de trânsito (e olhem que foram umas 200 mortes, só nas Rodovias), homicídios, estupros, lesões corporais graves e uma série de outros fatos que não são noticiados; e mesmo cansado de ver tudo isso, ainda não pôde atinar para esses fatos.E por quê? KKKKKKK! Porque ele ele não tá nem aí para os acontecimentos, o que ele quer é farra!
   Certamente a desgraça nunca é apresentada, pois isso é de interesse dos Grandes que se beneficiam com isso; e mais, é muito certo que ninguém se questione a quem realmente o Carnaval favorece, mas é preciso que esta Nação deixe de ser besta e abra os olhos para realidades como esta. Ninguém pára para pensar que a grande maioria é quem padece, enquanto que uma minoria ganha com toda essa safadeza. Mas,  tudo isso é mais que justo.É merecido que esses tolos e babacas sejam passados para trás, que continuem sofrendo, que continuem correndo atrás dos trios todos os anos, enquanto falta-lhes o necessário em suas mesas. Esse Povo merece!
   Parabéns pelas suas colocações, e desde já sinta-se convidada a participar da nossa Organização, os Críticos Intelectuais Reunidos. É de pessoas como você que estamos precisando. Pessoas que tenham visão e conhecimento de causa, que não tenham medo de dizer a verdade e que estajam comprometidos com o desenvolvimento desse país.

Maximus Decimus Meridius 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário