sexta-feira, 25 de março de 2011

Criados para Reprimir...os mais Pobres e Desvalidos.


   Rio de Janeiro. Manifestações de classes subalternas. Com tumulto ou não, esses miseráveis reivindicam algum direito que devia os assistir e o resultado: o Governador manda a PMERJ para o local e a coisa termina assim. Basta olhar para a imagem acima.
  
   Sinceramente, a PM no Brasil só serve pra isso. Baixar o sarrafo em pobre e babar político. Vá lá ver, se os Oficiais não vivem de babação. É isso, ou não são promovidos. Mas voltando ao assunto, não é de hoje que vemos cenas como essas. E ainda querem que a tal PEC 300 seja aprovada.

   Esta é uma realidade e ninguém pode negar: no Brasil, ou mais especificamente, em cada Estado dessa Federação, quem quiser ir contra os interesses dos manda-chuvas de cada UF vai bater de frente logo com a PM. É isso aí, e o "neguim escreveu, não leu; a borracha comeu."

   Quero ver é PM levantar a mão ou jogar spray na cara de político. É um pêpa fazer uma "merda" dessa, que sua cabeça é logo colocada a prêmio. No mínimo é transferido lá pra onde "judas perdeu as botas." Isso sem falar na "puada" que leva do superior. E no final das contas fica a triste constatação: Polícia Militar no Brasil, só serve pra reprimir pobre.

   Algumas podem fazer mais umas coisinhas como prender vagabundo, trocar tiro com eles, matar alguns na troca de tiro, cumprir mandados, estourar bocas de fumo, etc; mas, todas elas nasceram com o mesmo intuíto: reprimir as classes mais desfavorecidas, em última instância, os mais pobres. Basta se questionar quem é que tá por trás de cada Comandante Geral.

James Francis Ryan

Guerrinhas Bestas entre Igrejas


   Não convém nem citar versículos, nomes de Igrejas e muito menos o que se prega em cada uma. Poderia até dizer que são todas a mesma coisa, pois a única coisa que fazem é brigar e acusar umas às outras de plágio, erros e tudo mais.
   Há aquelas que dizem ter a salvação, outras a verdade; umas, que são únicas detentoras do Evangelho e de tudo aquilo que ele representa. Enfim, no meio dessa cachorrada toda sempre aparece alguém apontando erros e vomitando imprecações contra um ou contra outro.
   No meio disso tudo ficam aqueles menos instruídos. E o fogo não cessa, pois a maioria dos dirigentes desses antros, não passam de crápulas interesseiros que não pensam em nada, a não ser no dinheiro que cada fiel tem no bolso. Essa é a triste verdade, pois enquanto enchem a cabeça dos tolos e alienados com mentiras e doutrinas arcaícas e espalhafatosas junto com versículos escolhidos; em contra-partida pastores, padres, bispos, obreiros e outros artistas enchem os bolsos e riem da cara dos imbecis que ficam a se debater em questões idiotas pelo meio do mundo.
   Um aspecto que me leva a não crer em nenhuma dessas Igrejas hipócritas, caloteiras e interesseiras é o fato de todas elas trairem aquele que tanto querem representar. Ele mesmo disse: "entre vocês não deve ser assim, pois o Filho do Homem não veio para ser servido." Não deve ser assim o quê? Um mandando no outro, pisando, humilhando, acusando, extorquindo, blasfemando e o pior de tudo: esquecendo que aquilo que é feito aos pequeninos ao Mestre estão fazendo.
   Católicos, Adventistas do Sétimo Dia, Pentecostais, Batistas, Presbiterianos e toda essa reca de Igrejas que dizem servir a Cristo. Todo mundo aí tem o rabo preso! Seja por questão doutrinal, seja por questão financeira ou algum escândalo envolvendo seus integrantes. E todos esses safados ainda têm a ousadia e o disparate de ficar acusando-se entre si. "Quem tem rabo de palha, não põe fogo no do seu vizinho."! Esse é o ditado lá da minha terra.
   Esses miseráveis, ao invés de levarem as pessoas ao Nazareno, não o fazem. Ficam inventando doutrinas e ataques a qualquer um que pensar de modo diferente. Pode parar para analisar o conteúdo doutrinal de cada Igreja dessas aí, e das outras que surgem todos os dias com os mesmos interesses. E enquanto isso, muitos pequeninos morrem de fome, de sede e de outros males. Males esses que podiam ser remediados se esses chacais de Bíblia na mão parassem com toda essa safadeza e olhassem para os que morrem a míngua.
   Podem me chamar de simplistas, mas apenas duas palavras resumiriam toda essa vergonha e sanaria boa parte dos males da humanidade: FRATERNIDADE E PARTILHA. O resto é resto, e não tem quem me tire essa verdade.
   É por essas e outras que me contento única e exclusivamente com minha Bíblia. Se Deus, Jesus e o Espírito Santo vão me revelar alguma verdade (que tenha revelado a esses bichões) isso é da minha conta e de mais ninguém. Prefiro isso, a compartilhar com esses sacanas e fazer parte dessa guerrinha besta que não nos leva a canto algum.
   E tem mais uma coisa, quem pensar que está salvo porque se filiou a uma dessas ou qualquer outra Igrejinha, rasgou a boca. De minha própria autoria e revelado por não sei quem: Salvação se conquista no dia-a-dia, não é duma vez só não. E requer muito mais que preceitos humanos.

Dafoe

quinta-feira, 24 de março de 2011

Bandidos Fardados - Uma mancha na Corporação



   Estourou na mídia mais um vergonha para a classe policial militar. Fatos ocorridos no Estado do Amazonas no ano passado - perpetrados por bandidos fardados - mancham mais uma vez a Briosa Corporação Amazonense, mas nos trazem uma profunda reflexão a respeito dessa profissão tão complexa.
   Em última análise, a vida humana tem seu valor, e por mais que o ser vivente seja um traficante, "soldado do tráfico", ou qualquer outro tipo de desajustado social, ele merece viver. Desde que em suas práticas não ponha vidas inocentes em risco, e que em ações policiais não receba as autoridades à bala, nenhum criminoso deve ter sua vida ceifada; pois, nós Policiais Militares não somos juízes e nem aplicamos penas capitais. Não é essa a nossa função, e todos aqueles que pensam que nossa missão é esta, estão incorrendo em crime. Uma coisa é entrarmos em confronto e matar, outra é matar indiscriminadamente como se estivéssemos cumprindo uma missão divina.
    Assim procederam no ano passado alguns "desajustados" da PMAM, mais precisamente da Força Tática (FT) daquela Corporação. Em abordagem ao que eles disseram ser um "soldado do tráfico", cometeram algumas irregularidades dignas apenas de bandidos. Como se não bastasse aquele "velho corretivo", e a humilhação explícita ao indivíduo abordado, ainda teve um "mental" que efetuou disparos contra a vítima. Pura covardia gratuita.
    Mas, como "vaso ruim não quebra fácil"(nada contra o imputado), o indivíduo sobreviveu. Foi socorrido, pelos próprios agressores e após ser cirurgiado sobreviveu aos ferimentos. E para tristeza dos "meliantes fardados", tudo foi gravado por sabe lá Deus quem. Então, após meses de impunidade, os fatos vêm a tona e a "merda é jogada no ventilador."
    Se esses maus policiais vão ou não ser punidos, cabe apenas à Corporação ou ao corporativismo. Quem sou eu para julgar, todavia, gostaria somente, de trazer a tona algumas reflexões a respeito da conduta delituosa desses camaradas. A primeira coisa: esse não é o tratamento adequado a ninguém, temos filhos e eles podem ser confundidos e antes que diga que é filho de PM, a pêia já deve ter comido de esmola. A segunda: um vagabundo só deve ser neutralizado se, primeiro estiver armado e reagir; segundo, se em situação com refém a negociação não funcionar. Terceiro e último: fardados nós somos a Lei, somos "filmados" e sem farda - por mais que a arma esteja "nos quartos"- somos apenas homens comuns. Isso quer dizer, que ações como essas além de manchar a Corporação e o nome dos bons Policiais, apenas pioram a nossa imagem aos olhos do Criminoso. Quem garante, que não nos tratarão da mesma meneira, ou pior?
    Está aí, e que isso sirva de exemplo aos que têm o pensamento de matar, matar e matar. Creio, que por mais que a PM tenha surgido para reprimir as classes mais desfavorecidas, isso não faz de nós os juízes que decidem quem vive ou quem morre. Vamos começar a refletir essas coisinhas e tomar mais cuidado em nossas ações. Isso não quer dizer que tenhamos que ser "santos"; vagabundo folgou, vai pro pau. Algema, bota na mala e conduz ao DP mais próximo. Se vão lavrar flagrante ou não, problema da PC. Pegou, entregou; ocorrência resolvida. Assim deve ser nossa ação.

 O Sentinela

segunda-feira, 21 de março de 2011

Críticos Intelectuais Reunidos - Quem Somos e o Que Queremos

   A Associação Críticos Intelectuais Reunidos surge como uma oportunidade. Uma oportunidade de apresentar a verdade sob suas múltiplas faces. Nosso intuito é denunciar, criticar, inquirir, analisar, ponderar e em suma, inferir sobre a realidade ao nosso redor.
   Surgimos a partir de uma pergunta, mas não uma pergunta qualquer. A pergunta que durante séculos sempre ecoou das mentes mais brilhantes, mas também daquelas menos desfavorecidas: "Quid est veritas?" Desejamos ardentemente responder esse questionamento, e nos deparamos como aquilo que seria a sua resposta: "Est vir qui adest."
   Em nosso grupo temos alguns companheiros e companheiras: professores, policiais, religiosos, leigos e pessoas simples; mas em todas elas, um único desejo, o de dizer a verdade do modo como a vêem e a concebem. Também não fazemos acepção de pessoas, o que mais nos interessa é exposição da verdade.
   Por mais que essa Associação tenha o nome de Intelectuais, muitos dos que dela fazem parte não têm uma formação acadêmica tão aprofundada, em sua maioria, encontramos um ou outro que têm o Curso Superior completo. Todavia, essa não é nenhuma barreira que impeça pessoas com um grau menor de instrução de participar do nosso círculo.
   Outro aspecto que privilegiamos é o anonimato. Todos os nossos colunistas, com devidas exceções, se utilizam dessa regalia. Fica a critério do associado o pseudônimo que deseja utilizar. E mesmo que queiram, podem em suas postagens se identificar com seus nomes de batismo.
   Quem, porventura, desejar associar-se a esta empreitada, basta entrar em contato conosco por meio da Internet. Escreva-me um e-mail e exponha-me os seus motivos. Sem dúvida alguma o receberemos de braços abertos. Você terá voz e vez ao associar-se aos Críticos Intelectuais Reunidos.
   Aguardamos que entre em contato conosco.

Maximus Decimus Meridius

domingo, 20 de março de 2011

A Figura de Batman e do Policial Militar


  Enquanto assistia Batman,o Cavaleiro das Trevas, em um dos diálogos entre o herói e o vilão deparei-me com uma questão do interesse da classe: a situação de todos os que estão nas ruas expostos aos perigos e aos apelos, aplausos e críticas da Sociedade.
  Convém que notem, todos que de um modo ou de outro envergam uma farda militar, que estamos sujeitos aos gostos da Sociedade, e mais que isso, às diversas faces dessa mesma estrutura. É necessário que repensemos as nossas ações com base nas palavras do Coringa, e que nas inúmeras ocorrências que atendemos diariamente, façamos ecoar em nossa mente aquilo que o vilão proferiu durante o interrogatório.
   No diálogo a que faço alusão, o referido vilão está preso. Submetido a interrogatório, trava um amistoso diálogo com o herói que o interroga. Durante todo o desenrolar dos fatos, põe-se em questão o porquê de todas suas ações criminosas e no fim de tudo ele dá uma lição de moral ao Cavaleiro das Trevas: "não fale como um tira. Você não é. Mesmo que quisesse ser."
   Aqui ele está mandando um recado: não faça aquilo que não é da sua alçada. Quantas vezes não ultrapassamos as linhas, invadimos divisas e fazemos aquilo que não não nos compete? E para quê? para mais a frente sermos crucificados por corregedores? Pelos próprios populares que solicitaram os nossos serviços?
   Mas o diálogo não pára. E o vilão continua o seu ensinamento: "Para eles você não passa de um louco.(...) Precisam de você agora. Mas quando não precisarem, vão expulsar você como a um leproso. Sabe, a moral deles, a honra; é uma piada de mau gosto. Esquecem ao primeiro sinal de problema."
   É certo que algumas vezes nos excedemos, que no calor da batalha cometemos certos "excessos justificáveis", e na maioria dos casos, sob os aplausos falsos da multidão. Portanto, é de suma importância prestarmos a devida atenção às palavras proferidas logo acima. "Esquecem ao primeiro sinal de problema." E o peso ficará sobre nossos ombros.
   Quem assistiu esse filme talvez nunca tenha atinado para essa verdade.
   Por opção própria, o Justiceiro de Gothan termina sendo perseguido por aqueles a quem tanto auxiliou, entretanto, o seu diálogo com o Palhaço na sala do interrogatório jamais deve sair da mente dos que estão na rua. Expostos todos os dias aos ditames das massas insandecidas, pressionados por todos os lados por aqueles que os solicitam, devemos aprender a agir com cautela. Agir com imparcialidade, frieza e acima de tudo, com o pensamento fixo na verdade primordial: quem nos solicita não está nem aí para o que fazemos, eles querem somente se livrar do problema; e tudo o que fizermos passará pelo crivo da crítica individualista.
   Então, diante disso, façamos o nosso trabalho como deve ser feito. Sem falhas, sem brechas para a crítica ou à perseguição. Façamos a coisa certa.

O Sentinela
    

Os Cristãos e a Nova Era


   Já não é mais raridade entrar numa igreja, e não ouvir de um sacerdote ou de um pastor, sermões apocalípticos sobre a Nova Era. Com mais freqüência, esse assunto geralmente é explorado por membros da Renovação Carismática e por pastores evangélicos que gostam de incutir o medo e o desespero nos corações e nas mentes de seus fiéis.

   Para quem nunca ouviu, a Nova Era é um novo estilo de vida, uma espécie de movimento pagão cujo único fim é deturpar todos os ensinamentos cristãos, dominar o mundo, corromper as lamas, etc,etc,etc; em suma, é um movimento que prega ensinamentos e doutrinas totalmente contrárias ao Cristianismo eo Evangelho. Há quem diga - e talvez seja verdade -  que o objetivo é implantar uma nova ordem mundial. O cavalo logo acima, é uma escultura que fica logo na entrada de um aeroporto de Denver, Estados Unidos. Existem muitos rumores em torno dessa construção, dizem que o real significado do cavalo (que está com as duas patas no ar) é que muitos morrerão vítimas da guerra, nos campos de batalha e por causa dessas conspirações.

   É então, nesse clima de conspiração e obscuridade que pastores, padres, carismáticos e outros fanáticos fazem o maior alarde em torno do assunto. Como sempre, o pivô das conspirações de dominação mundial e manipulação das massas é apresentado como obras dos "aquarianos", "iluminatis", "reptilianos", "marcianos" e outras invenções que criam para afligir as almas mais fracas.

   Sabemos sim, que tudo o que não presta existe nesse mundo; mas uma coisa é saber, outra é dar vida e atenção a esse tipo de babozeira midiática. Não é a toa que muita gente ganha dinheiro às custas de pessoas medrosas, que tolamente acreditam em tudo o que os outros dizem, e pior, sem se questionar. A prova concreta de que inúmeras pessoas se deixam levar por esses boatos, é que algumas chegam até às raias da loucura.

   O mais engraçado de toda estória, é que ouvimos pessoas que se dizem cristãs, com medo e aterrorizadas com as declarações de pastor fulano ou padre beltrano. Alguns sequer dormem em paz. Tudo porque alguém lhes disse que o Mundo sofrerá modificações, que cristãos serão perseguidos, que satanás dominará tudo e que milhões de pessoas morrerão se não aderirem a essa Nova Era.

   O que esses irmãos e irmãs não atinam, é que muito antes desses fanfarrões descobrirem essas maquinações de dominação mundial, nova era e blá-blá-blá, Aquele a quem eles dizem representar, já fazia um alerta; mas não um alerta qualquer. Era um chamado a não pactuar com determinadas concepções errôneas. Eis as palavras: "Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Pelo contrário, tenha medo daquele que pode arruinar a alma e o corpo no inferno."

   Isso já diz tudo. Se alguém está com medo de ser morto por causa daquilo que acredita, a resposta está nas mãos. Agora, se o camarada é daquele tipo de cristão meio lá, meio cá; aí já é outro caso.

   Que Nova Era, Nova Ordem Mundial, Iluminati, Maçonaria, Ocultismo, o capeta e outras misérias existem; disso não tenho nenhuma dúvida. Tudo isso existe, está aí e dá crédito a isso quem quiser e for besta. O que se argumenta, é que nem por isso devemos perder a cabeça e sair gritando aos quatro ventos coisas que não correspondem a realidade. Temos que ter muita cautela quando tratamos de assunto como esse. Quem não quer ter poder? Mandar em todo Mundo? Hitler, Mussolini, Stalin e outras figuras; todos já quiseram ter o Mundo em suas mãos. E onde estão essas almas sebosas, senão em baixo de sete palmos?

   O destino último do ser humano é esse: o pó! E o homem mais poderoso da face da terra irá prestar contas a um ou outro manda-chuvas quando se for. Tendo ele alcançado o poder das mãos de Deus ou do Diabo, um dia ele terá de prestar contas. Essa é a mais simplória verdade.

   Que cada um escute o que digo, e tire as suas próprias conclusões; todavia, que ninguém mais se assuste com essas teorias e conversas sobre conspirações a respeito do fim do Mundo e da dominação mundial. Quem for cristão - ou se diz - sem dúvida alguma não terá medo desse tipo de coisa, e se por ventura alguém vier pro seu lado esse tipo de conversa, uma simples pergunta resolve tudo: em quem você acredita realmente?

   E esse é o fim da questão!

Saulo de Tarso

quarta-feira, 16 de março de 2011

O Pagamento pelos Bons Serviços

Versos Íntimos
Augusto dos Anjos

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!
   * (*) *

   Meditando esse soneto, pude encontrar nele a angústia e o desespero de todos aqueles que por anos deram sua vida por um ideal ou uma causa, e da noite para dia, tiveram uma grande decepção. A quem aplicar versos tão violentos, senão aos inúmeros irmãos de farda que hoje sofrem as sanções injustas de carrascos insensatos?
  
   Augusto dos Anjos, ao compor esses versos, talvez tivesse diante dos olhos a realidade a que estão submetidas inúmeras almas; principalmente quando estas vivem sujeitas ao rigores castrenses. Uma poesia onde o autor derrama seu espíríto, e onde expõe a mazela social e as ilusões latentes em todos os que se sobrepõe à lógica maquiavélica da Sociedade.

   Sob o foco primordial da preservação da vida, do cumprimento da Lei e da manutenção da ordem pública, nós policiais militares nos arriscamos todos os dias. Pomos nossa vida em risco, e dessa maneira cumprimos o juramento feito no dia em que ingressamos na Corporação a que pertencemos. Dia após dia, noite após noite; sacrificamos o convívio com familiares; somos os primeiros a chegar, os últimos a sair. Vivemos uma vida marcada pela adrenalina, e pontilhada pela incerteza da próxima ocorrência. Enfim, apesar de sermos de carne e osso, somos tidos como invulneráveis; e consegüentemente, os escolhidos para resolver os problemas indesejáveis que muitos têm medo de solucionar.

   Estamos cientes de que em nosso meio existem maus profissionais, e que estes mancham por completo o estandarte e as divisas que defendemos; todavia, somos e sempre seremos injustiçados por nossos próprios irmãos de farda, se é que Oficiais consideram esse preceito que carregamos e respeitamos em nossos círculos. Eles nunca estarão satisfeitos com os nossos desempenhos, e se por ventura, um dia tivermos que defender nossa própria vida, prestaremos contas e sofremos na maioria das vezes a penalização mais dolorosa: a exclusão das fileiras pelas quais sacrificamos toda a nossa existência.

   É por esses e outros motivos, que o sonho de ser um policial militar pode se transformar em pesadelo infindável e doloroso;  principalmente quando somos meros graduados a mercê de classe de oficiais carniceiros e insensatos. Pessoas que vendem suas mães aos políticos por uma promoção, pessoas que diante dos autos vêem somente os seus interesses, e os interesses dos grandiosos corruptos que estão por trás de todos eles.

   Esse é o modo como os policiais militares do Brasil inteiro vêm sendo tratados. Os maus profissionais merecem o destino que lhes é dado, porém muitas das vezes nossos irmãos são injustiçados pelo simples fato de oficial fulano não o ver com bons olhos. Como expus, tudo para satisfazer secretários de segurança que não dão a mínima importância àquilo que se passa dentro das guarnições de rua, expostas todo santo dia à criminalidade e ao perigo.

   Seria um desabafo essas colocações, mas na realidade tudo isso é um libelo. Um libelo de acusação contra toda essa corja de corregedores e secretários de segurança do País inteiro, que na maioria das vezes expulsam pais de família sem lhes dar nenhuma opção ou direito de defesa. Diante dos Conselhos de Disciplina (que mais parecem o Tribunal da Inquisição) somos meras ovelhas mudas guidas ao matadouro. A Constituição Brasileira talvez tenha algum valor, mas somente para civis, pois ao policail militar ela não traz nenhuma benfeitoria.

   Nós sabemos que estamos nas mãos desses carniceiros. Oficiais e secretários de segurança pública, sabemos que somos meros joguetes nas mãos desses porcos; que se um dia viermos a cometer algum vacilo nossos serviços bem prestados, elogios e demais referências de nada servirão. Então, só nos basta orar todos os dias para não cairmos nas mãos desses carrascos, e nos conformarmos com as sábias palavras do poeta: o beijo, amigo, é a véspera do escarro. A mão que afaga, é a mesma que apedreja.

O Sentinela

A cada um aquilo que merece, simplesmente, Justiça.


   Dizem por aí que todos merecem viver, e que a vida é um dom divino; e todos, dela têm o merecimento. Não discordo, tal merecimento têm somente aqueles que respeitam esse dom gratuito e sagrado. Mesmo que a preservação da vida seja um princípio básico, aqueles que a amaeaçam devem pagar com ela. Esse é o meu princípio.
   A PMPE, em caso recente ocorrido na Cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano é a comprovação clara daquilo que digo. Só merecem viver aqueles que deixam viver, e meu código de conduta, outrora cristão sempre me disse isso. Embora Deus seja o único capaz de deliberar sobre quem vive ou morre, dou-me ao luxo de viver sob essa bandeira: morte àqueles que não respeitam a vida do outro.
   No caso a que me referi, um vagabundo qualque planejou um assalto a um estabelecimento comercial, uma farmácia. Sigamos assim a escalada criminosa e vejamos o seu desfecho. Primeiro indício: alguém que vive às custas do suor alheio não merece permanecer livre. Tendo sua ação sido frustrada, o indivíduo resolve fazer uma refém. Este é o segundo indício: ele pôs a vida de uma civil em perigo; devia ser preso e não ser solto por muito tempo. como se não bastasse, ameaçou esfaquear a trabalhadora, não quis negociar e piorou a situação. Por fim, o terceiro e último indício: demonstrou veementemente não tem "amor' à própria vida; mereceu ser morto!
   E assim foi feito. Um vacilo, e a vida desse vagabundo foi ceifada. "Cada um recebe a recompensa que merece." E e ele mereceu, pois oportunidades não foram-lhe negadas. As negociações ocorreram, e eximo-me aqui de edentrar em detalhes.
   Quem sou eu - senão um amante da Justiça - para julgar, entretanto esse é o código que sigo. Digo, e mais uma vez repito em alto e bom tom: "respeite a vida e viverá, desrespeite-a e terá que prestar contas com sua própria vida.
   Seria um escândalo ou uma grande maldade para com a família desde desgraçado, mas a Justiça foi feita; e todos aqueles que vierem a trilhar o mesmo caminho que ele, terão o mesmo destino.

Frank Castle 

Vida em Plentude, Vida com Ideal


   "Se um homem, em seu sótão, alimentar no peito um desejo bastante forte, ele poderá daí, incendiar o Mundo."
            (Saint-Exupéry)

   Hoje mais do que nunca, o ser humano se sente perdido nesse imenso turbilhão de desafios e mistérios, que é a vida. E viver tem se tornado a tarefa mais urgente.Viver em plenitude, não apenas "vegetar"; como muitos fazem levando uma vida sem sentido, vivendo apenas por viver.
  
   Esses e essas que teimam em viver por viver, muitas das vezes se esquecem do real motivo pelo qual estamos aqui. Crenças não faltam para enganar os incautos, e é aí que muitos se perdem. Desperdiçam suas vidas com ideologias baratas e não nutrem no interior um ideal que leve seus passos a significar alguma coisa. E assim, cada vez mais se torna comum o suicídio e a morte em vida, que é a pior morte. Tudo porque essas pessoas não souberam o rumo, o norte a dar às suas vidas.
  
   Uma vida sem ideais verdadeiramente sólidos torna-se uma vida vazia, como uma imensa árvore sem raízes profundas; uma "casa construída sobre a areia", que ao primeiro vento cai sobre seu construtor, e é levada pelas constantes tempestades da existência. Assim é a vida do ser que se coloca como centro de si. Daquele que, sem raízes pensa ser invulnerável e dono da situação; daquele que durante toda sua vida viveu no supérfluo e na negação de seus laços como semelhante.
  
   A figura do Fiel Pelicano é o retrato de uma vida com significado. Daquele que se doa, e com sua vida mostra e dá sentido a existência dos demais. Esse é o símbolo que melhor caracteriza as necessidades da Sociedade hodierna, tão carente e frágil que exclui, maltrata e fere seus integrantes. O pelicano é o convite a abraçar um ideal que signifique e norteie a caminhada, mostrando que por mais que nos esforçemos para viver em plenitude, esses esforços só terão significado quando aprendemos a sermos como uma vela; que por mais que se consuma totalmente, consumir-se-á iluminando todos aos seu redor.
  
   Talvez essa seja uma visão pessoal, todavia, a nossa existência só toma forma e significado quando fazemos algo pelo outro. Não num jogo insano de interesses pessoais, mas numa perpectiva de complemento e sentimento de utilidade. Por nos sentirmos úteis, e por não sermos o centro das atenções. Pelo simples fato de que somos gente da mesma gente; ramos da mesma árvore, embora plantados em terras distintas.
  
   Um ideal forte e profundo, que nos leve a sair de nós mesmos e exergar o semelhante. É disso que a Humanidade hoje tanto precisa, e ficar de braços cruzados, "esperando a morte chegar" não nos levará a canto algum, a não ser ao esquecimento e ao apagamento completo de tudo aquilo que um dia  fomos.

Saulo de Tarso
  
   

terça-feira, 15 de março de 2011

Energia Nuclear - Um Recurso a ser Refletido


   Após o catastrófico terremoto no Japão, e as explosões nos reatores da Usina Nuclear de Fukushima, ficamos envoltos em dúvidas e medos futuros: qual as utilidades da energia nuclear e quais as conseqüências de um acidente envolvendo essa energia?
   O Mundo já sofreu uma vez as tristes consegüências de um acidente nuclear. Isso aconteceu em Chernobyl, no ano de 1986 quando houve a explosão do reator da usina daquela localidade, na Ucrânia. Isso gerou uma nuvem de radioatividade que contaminou muitas pessoas. Foi o pior desastre envolvendo esse tipo de recurso energético e a respeito desse evento começou-se a questionar os benefícios e malefícios do uso dessa energia.
   Vamos entender um pouco sobre como funciona uma usina nuclear.
  
   "A reação nuclear ocorre quando um nêutron colide com o átomo de um elemento e é por este absorvido. O núcleo desse átomo é levado a um nível de energia acima do normal; ou seja, fica excitado. Esse átomo tende então a se fragmentar, no processo chamado "Fissão Nuclear".
   Quando isso ocorre o átomo libera grande quantidade de energia térmica e junto de dois ou três novos nêutrons, os quais colidirão com outros átomos, produzindo mais fissões e mais nêutrons. Esse processo denomina-se "Reação em Cadeia".
    Numa Usina Nuclear usa-se o potencial energético do urânio para aquecer a água que circula no interior do reator. Ela possui três circuitos de água: primário, secundário e de água de refrigeração. Esses circuitos são independentes um do outro; ou seja, a água de cada um deles não entra em contato direto com a do outro.
   No interior do vaso do reator, que faz parte do circuito primário, a água é aquecida pela energia térmica liberada pela fissão dos átomos de urânio. O calor dessa água é transferido para a água contida no gerador de vapor, que faz parte do circuito secundário. O vapor então produzido é utilizado para movimentar a turbina, a cujo eixo está acoplado o gerador elétrico, resultando então em energia elétrica. A água do circuito primário é aquecida até cerca de 305o C; sua pressão é mantida em torno de 157 kgf/cm2 (1kgf/cm2 = 1 atmosfera), para que permaneça no estado líquido. Para se ter uma idéia deste valor de pressão, vale lembrar que 1 kgf/cm2 é uma pressão equivalente a uma coluna de 10 m de água, logo 157 Kgf/cm2 é equivalente a uma coluna de aproximadamente 1,5 km.
     O vapor é condensado através de troca de calor com a água de refrigeração. A água condensada é bombeada de volta ao gerador de vapor, para um novo ciclo." (http://www.nuctec.com.br/educacional/funcionam.html)
   E dessa forma gera-se a energia nuclear.
   O grande problema, é que catátrofes como terremotos ou outros cataclismas naturais são imprevisíveis. E diante destes, ficamos inteiramente vulneráveis da mesma forma que as instalações que abrigam os reatores que dão vida a energia atômica; e um desastre como esse ocorrido no Japão e em Chernobyl tem um grande potencial de destruição da vida humana e de outras vidas, sejam animais ou vegetais.
   Diante de fatos como esses é necessário que se reflita muito sobre a criação e instalação desse tipo de usinas em todo o Mundo. Os líderes mundiais devem sempre, e antes de tudo, ter ciência do risco a que estão sujeitando o seus povos. E cabe a nós, também questionarmos a validade e o avanço dessas inovações, pois o é o futuro de toda a Humanidade que está em jogo.
   É urgente que tomemos partido nessa causa. Por mais que se negue, não são somente as populações locais que irão sofrer com as consegüências desses vazamentos, mas toda a população mundial; pois o ser humano, mesmo tendo chegado onde chegou ainda não descobriu completamente todo o potencial de destruição da energia atômica. Fiquemos de olho.
Fox Sierra Commando

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Brasil a beira do 3º Apagão: o da Segurança Pública


   Durante o Governo FHC tivemos o primeiro apagão, gerado pela pelo descaso com que se tratou o setor de eletricidade do país; durante o de Lula, o apagão aéreo; e agora no de Dilma, sem dúvida alguma teremos o da Segurança Pública.
   Lançando um olhar mais aguçado sobre a situação da segurança pública brasileira, poderemos notar que esse é um quesito que o Brasil tem deixado muito a desejar. Isso porque os governantes, seja por desleixo ou mesmo por morosidade e má vontade, têm negligenciado direitos dos profissionais da aréa, e o pior, não dão a mínima importância às manifestações em prol de melhoras das categorias afetadas, além de as sufocarem com violência e desrespeito. Quem já se esqueceu do ocorrido entre PM's e PC's em São Paulo?
   O quadro é ainda mais alarmante nas esferas estaduais, pois a nível federal não há com o que se preocupar, pois os profissionais da segurança de tal esfera são bem remunerados e consegüentemente o pivô de todas as manifestações em prol de melhoras salariais. A PEC 300 surge justamente desse cenário de desigualdade salarial, tendo como centro das atenções a PMDF.
   Voltando às unidades da Federação, o que vemos é um comboio de Governadores se escorando para não remunerar os responsáveis pela segurança dos Estados utilizando-se de vários pretextos. E esta é apenas a ponta do iceberg, pois além de serem mau remunerados, na maioria das vezes esses trabalhadores estão sujeitos a escalas de serviço desumanas, comandantes infames, condições insalubres e uma série de outras mazelas qu só fazem piorar a situação.
   A melhor solução para esse descaso e desleixo será somente a paralização total.
   Já que os governantes não querem conversa, e não estão dando a mínima importância aos seus defensores, paralisa tudo. Só assim a Sociedade começará a sentir na pele aquilo que esses profissionais sentem. Deixem o povo sem assistência por um dia, as ruas a mercê da vagabundagem e sob o domínio das "baratas" e depois vejamos o que acontece.
   O recado está dado, e não escuta o governante que não quiser. Aquele que que não quiser ver seu estado se afundar na criminalidade, abra os olhos. Negocie e busque uma solução, ou teremos finalmenteo terceiro apagão.
   Os movimentos nos Estados da Paraíba e Bahia são um alerta. E que ele sirva de exemplo aos demais Estados dessa Federação. Apoio total aos idealizadores dessas manifestações. Ou é isso, ou viveremos eternamente sob o jugo de governates corruptos e totalmente despreocupados com o bem estar daqueles que os elegeram.

Dafoe

domingo, 13 de março de 2011

Piada de mau gosto na PMGO


   Francamente, essa é a gota que faltava, o cúmulo do desrespeito e da falta de compromisso com a Segurança Pública; e mais com os profissionais que todos os dias dão a vida nas ruas em prol dessa Sociedade hipócrita e corrupta: o desarmamento da PMGO.
   Esta brilhante idéia surgiu, nada mais nada menos, que da cabeça de um deputado do PRB. Um tal de major Araújo. Muito me admira que o Oficial (tinha que ser) tenha proposto um projeto desse quilate. Mas é isso mesmo, esse "sem futuro" - sem ter o que fazer de bom em prol da classe que representa, e mais pelo povo que o colocou lá - apresentou o Projeto de Lei n° 787, na Assembleia, que dispõe sobre o desarmamento dos policiais militares de Goiás. A proposta já foi aprovada preliminarmente em Plenário e seguiu para discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
  Pelo visto, esse major não está nem aí para o PM que está na rua. Desarmado, esse profissional ficará inteiramente a mercê da bandidagem, que sabendo que o PM desarmado nada poderá fazer para coibir o crime em andamento. Esse oficial, com certeza não sofrerá com essa Lei. Com certeza ele é desse tipo de Oficial molenga de gabinete, que nunca esteve na aréa operacional e passou a vida inteira atrás de uma mesa mandando e desmandando.
   E agora ele aparece com esse projeto brilhante.
   Mas o disparate não pára por aí. O argumento que ele utilizou foi que, segundo ele, os PM's de Goiás não sabem manusear suas armas, e vivem fazendo "merda" quando tem uma na mão. Então, uma pergunta: o que é que um Aluno Soldado faz durante o CfSd na PMGO? Lava pratos? Engraxa botas de oficiais? Capina mato? Onde está a formação desse povo, senhor major?
   Enquanto o senhor propõe uma matéria sem futuro como essa, por que não luta pelo piso salarial da sua categoria? Por que não faz algo que preste, como batalhar pela tal PEC 300?
   É realmente uma vergonha uma proposta como essa. Sinceramente, o senhor não tem mesmo o que fazer.
   Continue com esses projetos bestas, e veremos onde isso tudo vai dar; pois, enquanto o senhor presta esse grandioso serviço a sua comunidade, milhões de armas entram no País pelas fronteiras desprotegidas. Precisa dizer de onde elas vem? E se vossa excelência desconhece os fatos, elas não vão parar nas mãos de "Policiais despreparados" como o senhor fala em seu projeto. Elas vão parar nas mãos da vagabundagem, que sem dúvida alguma, está lambendo uma rapadura para que sua brilhante idéia cole e essa "merda" seja aprovada definitivamente.
   Aprovem o projeto chibata desse desmiolado, mas depois não me procurem para que eu solucione seus problemas.

Frank Castle

Uma Questão de Justiça

   Falemos de justiça salarial, das classes desfavorecidas nesse quesito e das consegüências para a Sociedade. Este, sem dúvida alguma, é um assunto de suma importância para todo cidadão, e que de um modo de outro, afeta diretamente o desenvolvimento social do nosso Brasil.
   Há quem discorde, mas nosso país não vai pra frente por causa de uma cambada de ladrões que se "infurnam" todos os dias no Congresso Nacional pra fazer "num sei o quê". E nessa onda, quem deveria ser lembrado passa batido. Esses Congressistas são os que mais são favorecidos em termos salariais, e tudo isso, para não fazer porcaria nenhuma.
   Em termos de justiça salarial, como já falamos anteriormente, três classes padecem nesse nosso rincão brasileiro: professores, médicos e policiais. Outras classes também deviam ser lembradas, todavia essas três merecem destaque porque o não comprometimento com estas afeta todas as demais.
   Hoje, no Brasil, quando se fala em salários altos e superfaturados, tristemente a referência são os nossos políticos. Eles nada fazem pela população, estão se regalando no nosso dinheiro e não estão nem aí pra o que se passa no seio da Sociedade.
   Falar numa boa remuneração para professores, policiais e médicos significa muita coisa. Paremos para analisar a situação da nossa educação: professores hoje, além de serem mau remunerados e não terem um teto salarial digno, agora estão sendo agredidos em sala de aula. Situações que vão desde uma nota baixa, até uma simples advertência. Tudo é motivo para qualquer um levantar o braço contra os mestres. E ai deles, se por um momento lhes passar na cabeça o revide.
   Agora, a saúde. Boa parte da população não tem médicos para atenderem em postos de saúde e grandes hospitais. Esses é dos males o menor, e sabe por quê? Simplesmente porque muitos gestores, seja de municípios ou de Estados não querem pagar o salário justo ao profissional da saúde. Conseqüência: médicos deixando a rede pública para priorizar seus consultórios particulares e ganhar o dinheiro investido na sua formação. E a saúde, caminhando deficiente e quase parando.
   Por fim a situação da Segurança Pública. Fazendo uma radiografia desse quesito, encontraremos policiais oprimidos por leis severas, mau remunerados, sem condições dignas de trabalho, sem um teto salarial que lhes dê as devidas condições de vida para si e sua família; enfim, um verdadeiro caos. E em se tratando de Policiais Militares, aí a coisa fica ainda pior. Eles têm que ficar calado. Greve? Ah, nem pensar ou é logo preso e expulso da Corporação.
   Sabemos que esse quadro não pára por aí. Outros aspectos devem ser levados em consideração para termos uma mudança mais drástica nos rumos dessa nação. Moradia, saúde, emprego, seguridade social evários outros aspectos. Muito tem que ser mudado e melhorado, entretanto, ainda acreditamos que se essas mudanças começassem por essas três classes, muita coisa boa poderia acontecer nessa Sociedade que está cansada de tanta corrupção e desmandos com a Coisa Pública.

Dafoe  

sábado, 12 de março de 2011

Rachel Sheherazade e a Verdade sobre o Carnaval


   O Carnaval foi embora, mas deixou para trás um rastro de desgraças e misérias. Poucos puderam perceber esse rastro, Rachel Sheherazade foi uma dessas pessoas. Talvez alguns também tenham visto, mas não tiveram a coragem que a Rachel teve.
   Peço licença aos amigos do Frango Insano para postar esse link, nele vocês poderão conferir as declarações desta repórter paraibana de fibra. Merecem destaque as suas palavras: http://www.frangoinsano.com.br/2011/03/rachel-sheherazade-uma-mulher-de-peito/
   Para aqueles que ainda não puderam ver o vídeo, nossa intrépida jornalista expôs as verdades mais profundas por trás dessa festa que empobrece e afunda a cada ano a Nação Brasileira. Suas palavras são muito importantes, e devem ser escutadas com bastante atenção.
   Analisando as declarações dessa jornalista - que por sinal está convidada a fazer parte de nossa Organização - o Carnaval nada tem a contribuir com o que quer que seja de bom para o Povo Brasileiro. Rios de dinheiros são gastos todos os anos em prol desse disparate e dessa vergonhosidade. E no final de tudo, o saldo é sempre negativo. Não vou aqui reelencar as desgraças apresentadas pela Rachel, todavia há um aspecto que é bom ser lembrado, caros leitores: O Povo Brasileiro gosta de ser passado para trás, e infelizmente prefere o espetáculo de pão e circo.
   É Rachel, essa é a realidade. Por mais que pessoas como eu e você exponham essas verdades, a população de nossa Nação prefere continuar pulando Carnaval todo ano, expondo-se a levar um tiro ou uma facada enquanto corre atrás de um trio barulhento. O Brasileiro prefere tirar o pão da boca do seu filho para comprar um "abadá", um passaporte da alegria para pular ao som de batuques, que sequer merecem ser chamados de música; o Brasileiro não se importa em morrer a míngua, refém de uma saúde pública deficiente, se ele tem um trio a sua disposição; o Brasileiro está cansado de presenciar as desgraças dessa vergonha que se diz ser festa:  acidentes de trânsito (e olhem que foram umas 200 mortes, só nas Rodovias), homicídios, estupros, lesões corporais graves e uma série de outros fatos que não são noticiados; e mesmo cansado de ver tudo isso, ainda não pôde atinar para esses fatos.E por quê? KKKKKKK! Porque ele ele não tá nem aí para os acontecimentos, o que ele quer é farra!
   Certamente a desgraça nunca é apresentada, pois isso é de interesse dos Grandes que se beneficiam com isso; e mais, é muito certo que ninguém se questione a quem realmente o Carnaval favorece, mas é preciso que esta Nação deixe de ser besta e abra os olhos para realidades como esta. Ninguém pára para pensar que a grande maioria é quem padece, enquanto que uma minoria ganha com toda essa safadeza. Mas,  tudo isso é mais que justo.É merecido que esses tolos e babacas sejam passados para trás, que continuem sofrendo, que continuem correndo atrás dos trios todos os anos, enquanto falta-lhes o necessário em suas mesas. Esse Povo merece!
   Parabéns pelas suas colocações, e desde já sinta-se convidada a participar da nossa Organização, os Críticos Intelectuais Reunidos. É de pessoas como você que estamos precisando. Pessoas que tenham visão e conhecimento de causa, que não tenham medo de dizer a verdade e que estajam comprometidos com o desenvolvimento desse país.

Maximus Decimus Meridius 
 

sexta-feira, 4 de março de 2011

Traços de uma Nação


   Estamos aí às portas do carnaval. O brasileiro apronta sua fantasia, bota o bloco na praça e cai na gandaia. Passados os dias da folia de momo, tudo volta a ser o que era. O preto no branco, a violência nas ruas, a dívida nas costas, as mazelas da farra, mas depois de tudo: o gostinho de que tudo valeu a pena.
    Esse é o retrato da população brasileira. Acomodados nas nossas poltronas, achando que nada nos atinge ficamos a ver navios, enquanto que no  Congresso e nas muitas esferas administrativas rios de dinheiros são desviados. Aumentam a carga tributária, aliquotas e mais aliquotas, juros por cima de juro e tudo o que queremos saber é quem morreu na novela das sete; ou quem foi eliminado daquele reality show de sucesso onde a safadeza rola de montão.
   Estacionados diante dos televisores, acostumamo-nos a nunca questionar as medidas do governo e os reais interesses das programações televisivas. Aceitamos de bom grado os mandos e desmandos desses fanfarrões e fanfarronas de paletó e gravata, que todos os dias ganham dinheiro com a cara às nossas custas. Sanguessugas de cuecas cheia, mas não de excremento, mas de dinheiro tirado do bolso de tantos cidadãos honestos e trabalhadores. Aceitamos todo tipo de lixo nas ideologias incriptadas, e lançadas como veneno no seio dos nossos lares.
   Mas, quem pensar que estamos ligados nisso estará redondamente enganado. Pois o que nos convém é somente saber quem será o campeão do brasileirão, quando será o próximo jogo da fracassada seleção brasileira, quem é a próxima "sister" a pousar nua, qual a próxima atração daquele canal, qual foi o barraco da semana, qual foi aquela celebridade que escorregou na casca de banana, qual a data da próxima festa; enfim, o país que se afunde.
   Esse é o modo de vida dos brasileiros. Totalmente envoltos na vulgaridade, despreocupados com aquilo que realmente importa, mas profundamente ligados na vida alheia e no que se passa no ambiente dos famosos. Enquanto que graçam em nosso território a corrupção, a ladroagem, a violência e tudo quanto não presta.
   E a nação todinha na frente do televisor, engolindo as mentiras mais deslavadas, cultuando os deuses da mídia enquanto afundamos na lama e os estrangeiros tomam conta de tudo. Esse é o futuro que estamos construíndo para os nossos filhos e para os filhos dos nossos filhos.
   Um povo inteiro comandado pelos cabos da televisão, completamente refém de programações manipuladoras e sem dúvida alguma, totalmente desligado da realidade e incapaz de distinguir o certo do errado. Enfim, um comboio de marionetes. Nada mais.

(...)  

Dafoe  

A Verdadeira História do Brasil


   É típico do povo brasileiro ser enganado. E o pior, mais típico ainda acreditar na enganação. Não é a toa que somos uma nação que constantemente tem sido passada pra trás. E por incrível que pareça, pelos próprios brasileiros. Pense num povo astuto.
   Poucas pessoas sabem que os historiadores desse país a muito escondem a verdade dos brasileiros. Pois é, e a coisa já começa errada, pois todos o livros de História são unânimes em dizer que essa terra foi descoberta. Coisa nenhuma! Foi invadida, explorada e ainda hoje ainda tem "neguim" fazendo a mesma coisa que os portugas fizeram. Isso sem falar nos massacres para garantir a posse da terra.
   Continuando o desvirtuamento da história, e a engabelação desse povo varonil, ninguém se questiona a respeito do porquê que o Brasil é um país tão corrupto e cheio de malandragem. Nossos historiadores, em seus livros majestosos nunca tiveram a coragem de dizer que o povo de Portugal mandava pra cá a nata da vagabundagem e do que não presta para a tal colônia conquistada.
   Chegando aqui, a única coisa que o camarada ia fazer era continuar sua vida de irregularidade e safadeza. Vão olhar os arquivos de Portugal e verão a qualidade das peças que El Rei mandou pra cá. Hoje não é de se admirar que o Congresso Nacional esteja cheio de ladrões e estelionatários. Ou os senhores acham que os nobres deputados e senadores da República fazem alguma que preste por aqueles que os puseram lá? Eles estão interessados mesmo é no quanto podem embolssar em cada emenda que aprovam, e o povo que se vá se "rear".
   Dentre os muitos fatos omitidos pelos historiadores, temos a independencia dessa nação. Quem disser que o Brasil é independente é muito boçal, e mais , quem acreditar que D. Pedro deu o tal grito é mais boçal ainda. Esse tal desse príncipe não fez nada que se prestasse enquanto esteve por essas terras, a não ser afundar o país em dívidas que até esses dias ainda estavámos pagando. E ainda tem brazuca crente que graças a ele somos livre da coroa portuguesa. Aquele mequetrefe fez foi atrasar nosso desenvolvimento.
   É por essas e outras que esta nação não progride. Comandada por uma elite de corruptos, e auxiliada por intelectuais que envenenam as massas com mentiras escritas, ocultando-lhes as verdades sob os véus da história e contribuindo para o declínio de todo um povo. E este é o retrato do país que se orgulha de carregar em sua flâmula o lema de Ordem e Progresso.
   Do jeito que as coisas andam, só se for...

Fox Sierra Commando

Hipocrisia Religiosa


   Hoje, mais do que nunca, temos visto uma religiosidade fajuta. Completamente baseada nas leis do capitalismo, e profundamente corroída pela cegueira do dinheiro e do oportunismo velado sob as letras do Evangelho.
   Antes de tudo, é necessário esclarecermos duas coisas básicas: primeiro o que são religiões; segundo o que são igrejas, pois existem muitas dúvidas na cabeça e muitos leitores. Primeiros, as religiões, que podem ser cristãs ou pagãs; quanto às Igrejas, desde que se congreguem sob o signo de Cristo, todas são cristãs.
   Feitas as devidas apresentações, passemos ao assunto em pauta: a hipocrisia dentro das Igrejas Cristãs com relação ao dinheiro, e o total apego de seus dirigentes ao bens terrenos em contraste com a miséria de seus fiéis e os ensinamentos que por essas igrejas são difundidos.
   Todos sabemos que tudo hoje se baseia no dinheiro, e as nessecidade mais simples passam pelo mesmo crivo, todavia, já tornou-se comum vermos padres e pastores falando de dízimos e ofertas. Muitos até têm um programa específico de captação de renda dentro de suas paróquias ou templos. E o pior de tudo é a apelação miserável que eles fazem para encher os bolsos dos seus paletós e das suas batinas. Na maioria das vezes esse apelo é feito em comunidades carentes, mas de pessoas devotas, que engabeladas por esses malfeitores muitas das vezes dão tudo o que têm.
   É comum até se utilizarem das Sagradas Escrituras para estorquirem os fiés. Não é a toa que o próprio satanás tenha utilizado a Palavra de Deus para tentar Jesus. É isso o que fazem hoje padres e pastores, bispos e arcebispos. Enquanto isso muitos morrem pelo mundo afora (e de fome.A África é o exemplo maior), pelo simples fatos da religião cristã está simplesmente preocupada em captalizar fundos, esquecendo-se completamente dos ensinamentos de Cristo, do qual eles dizem ser representantes.
   Quem duvidar, basta visitar os templos  espalhados por esse mundão de meu Deus. A coisa virou uma máquina de fabricar dinheiro e ninguém mais tá preocupado com a fraternidade e a partilha. To até pensando em abrir uma filial de Igrejinha qualquer pra ver se mudo de carro, ou se minha vida muda.
   É lamentável que os representantes do Nazareno tenham chegado aonde chegaram. Passem a vista nos Evangelhos, e lá vocês o encontrarão dizendo que "não veio pra ser servido", e que no meio de seus seguidores não deveria haver mandatários. Depois olhem direitinho pra dentro dessas Igrejas ditas cristãs: pastor mandando em missionário, bispo pisando em padre, cardeal pisando em bispo e mais uma série de obscuridades que só encontramos nesses cenários ditos cristãos.
   Tudo às avessas, tudo contrário ao que é pregado nos púlpitos e está escritos nos Evangelhos. "Pregam aos ouvidos e esquecem de pregar aos olhos". E no fim das contas é tudo a mesma corja, farinha do mesmo saco. Feras que engolem umas outras e que não vêem ninguém a sua frente, a não ser a ganância pelo dinheiro e o enriquecimento às custas de pessoas de bem.
   Uma verdadeira vergonha a corroer as Igrejas cristãs do mundo inteiro. Mas eles que não se esqueçam do episódio dos vendilhões do templo. Um dia a casa cai, e no dia que isso ocorrer veremos a verdadeira justiça ser feita. Não restará pedra sobre pedra, e enfim a cristandade será purificada desses carniceiros que não estão nem aí para o Reino de Deus e para sua justiça.

Saulo de Tarso

Brazil...zil...zil...zil!


Créditos da Imagem: Blog Frango Insano - http://www.frangoinsano.com.br/

quarta-feira, 2 de março de 2011

A Imagem diz Tudo...

O Cúmulo da Safadeza e do Desrespeito


   Recentemente noticiou-se uma "guerra" entre os Parlamentares e o Governo Federal. E o que estava em jogo? Um mísero aumento de R$ 5,00 (cinco reais) na aposentadoria dos brasileiros. Uns queriam que a aposentadoria fosse R$ 600,00 (seiscentos reais), enquanto que a grande maioria determinava que não passaria de R$ 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais).
   Depois de muito bate-boca, vaias e muita confusão no Congresso - que é a casa mãe da safadeza e da ladroagem dessa nação - foi aprovado o novo Salário Mínimo, que passará a ser de R$ 545,00 e ponto final. Nenhum centavo a mais, nenhum centavo a menos.
   Esse disparate foi noticiado em rede nacional, todavia uma vergonha maior não foi noticiada: o trabalhador -  que paga seus impostos e - que todos os dias derrama seu suor pela construção dessa possilga que se chama Brasil, irá receber essa miséria ao passo de que, um presidiário que vive às custa desse mesmo trabalhador, receberá R$ 810,00 (oitocentos e dez reais).
   É isso mesmo. O vagabundo que, possivelmente deve ter sido enjaulado por ter matado um trabalhador (e pai de família também) para tirar-lhe o dinheiro, receberá essa simplória quantia. Ele estará em sua celinha bem acomodado, "enfiando bufa em cordão" e planejando mais crimes, e todos os meses em sua continha, a família sacará esse dinheirinho. E o pai de família? E o cidadão que foi ofendido por esse marginal? O que ele ganha, senhores deputados e senadores?
   Esse dinheiro é pra sustentar os filhos do Cidadão Infrator, anta! Dirão aqueles que elaboraram essa manobra.
   Perdoe o preconceito, caro leitor. Nada contra quem comete delitos e está preso. Todo mundo erra, e esse erro não pode ser interpretado de modo radical. O que quero dizer, meus amigos, é que enquanto o cidadão pena, o vagabundo se regala no dinheiro do contribuinte. Dinheiro saído do seu e do meu bolso. E do bolso de todos os brasileiros que vivem sua vida de modo honesto.
   O que mais humilha o trabalhador é que ele derrama seu suor, um malandro o rouba, espanca, e quando é preso, no final de tudo vai ganhar dinheiro às custas desse mesmo cidadão que foi injustiçado. Onde está o direito daquele que foi constrangido? Que idenização o nosso Governo dá à família do cidadão que foi morto em um latrocínio? Ou em outra situação onde sua vida tenha sido posta em risco?
   Por incrível que pareça, esse tipo de palhaçada só vemos no Brasil. E eu ponho minha mão no fogo, se não tiver um engraçadinho de colarinho branco que não estejado metendo a mão nessa quantia de R$ 810,00. E o homem de bem que se mate pra garantir seus R$ 545,00.
   É uma vergonha muito grande. Mas, como se pode ver, essa nação é um grande circo, onde os parlamentares e governistas são os gerentes, e eu você, os palhaços. Viva a democracia e a justiça. E tome palhaçada.

Castle