terça-feira, 30 de novembro de 2010

Recomendação Literária






   A obra que hoje apresento e recomendo é muito especial e interessante. Especial porque apesar de se tratar de um romance, traz fatos impressionantes da vida de São Francisco de Assis; e interessante, porque nos envolve numa aventura instigante e altamente baseada em elementos históricos, transformando nossa visão e nos revelando fragmentos da história franciscana.

   Vamos aos detalhes dessa obra:

   Título: A Conspiração Franciscana
   Autor: John Sack
   Editora: Sextante
   Sobre a Obra: Trata de uma trama envolvendo a morte e o sepultamento de São Francisco de Assis. Traz ainda duas visões da Ordem criada pelo santo e a luta de alguns para preservar o "espírito dos primeiros franciscanos", personalizados  na pessoa do irmão Conrad de Offida, frade da "facção espiritual". Apesar de ser uma obra romanceada, traz em seu bojo fortes traços históricos da história da Ordem, vindo a classificar-se como romance histórico.
   Sobre o Autor: Formado em Língua Inglesa pela universidade de Yale, John Sack nasceu em 1938, em Ohio,EUA. Trabalhou como redadtor nas áreas de computação e astrofísica e é autor de livros técnicos de informática. Escreveu ainda The Wolf in The Winter, obra que narra a trajetória de São Francisco quando era jovem.
   Trecho da Obra: " Conrad se sobressaltou com o último comentário de Donna Giacoma.
                                - A imagem que faz de Elias é bem diferente da que frei Leo fazia.
                                - Infelizmente, Elias se transformou depois do enterro. Amava São Francisco e , enquanto nosso mestre viveu, pairou sobre ele como a mãe que cuida do filho adoentado. Mas nosso santo também tinha sido a consciência dele. Quando sua consciência morreu, tornou-se obcecado por poder e grandeza, tanto para si mesmo quanto para a Ordem como um todo."
   Onde comprar: www.estantevirtual.com.br

   A todos uma boa leitura


Dafoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário