sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Carta de um professor a uma amiga nas vésperas das Eleições Presidenciais

Afogados da Ingazeira - PE, 28/10//2010


Querida amiga Silvia é com muita satisfação e privilégio de ser teu amigo que, venho através destes escritos,e com todo respeito pedir-te que vote em Dilma nas eleições do dia 31 se outubro. Pois estou lhe convidando para juntos entrarmos para a história desse país, para juntos elegermos a primeira mulher a presidente da República.

Agora chegou à hora da mulher, com mais atitude, mais fé, chegou a hora de quem tem mais amor, mais carinho, mais solidariedade, mais atenção e mais sensibilidade e competência que uma mulher tem e com certeza vai saber também cuidar muito bem do nosso país.

O importante é saber que com o lula e a Dilma o povo desse Brasil virou gente de verdade, adquirindo mais respeito, mais dignidade, mais esperança e mais qualidade de vida.

Com o Lula a esperança venceu o medo e com a Dilma a verdade vencerá a mentira.

O PSDB é um retrocesso para o crescimento econômico e sustentável do país. Hoje o Brasil é mais justo socialmente e milhões de brasileiros resgataram a condição de vida que jamais tiveram e, hoje vivem melhores, com mais renda, mais estudo, mais faculdades, mais empregos, e com mais condições de seguir sonhando na vida.

O que eu quero dizer realmente para ti, é que, o modelo de governara do PT e aliados é realmente diferente e mais humanizado, é muito mais voltado para o povo, para uma distribuição de renda mais justa, mais conhecimento, mais tecnologia e mais cultura.

É lógico que não existem governos perfeitos e principalmente com um país tão grande como é o nosso. Mas tenho certeza que o PT faz bem para maioria da sociedade brasileira, não é por acaso que o governo lula tem aprovação de 82% do povo.

A Dilma tem apoio de intelectuais, reitores, professores, juventude , artistas , filósofos,prefeitos, governadores , parlamentares e senadores do congresso nacional, por que sabem e não querem que o Brasil volte para trás feito caranguejo.

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena" "tenho em mim todos os sonhos do mundo" já dizia o grande poeta Fernando Pessoa. É por isso, que eu acredito e tenho a esperança que, Dilma seja ainda melhor que o Lula, sabe por quê? Porque o coração de uma mulher é ainda mais doce do que qualquer milhões de homens carecas juntos..

Posso está sendo radical e intransigente escrevendo para ti, mas não me leve a mal, vote em quem tu quiseres. Isso é democracia. Só quero te alertar como amigo e professor de história, da farsa que representa o serra e o PSDB, eles realmente tem essa prática de governar para as elites dominantes mineiras e paulistas. Só não vê quem não quer.
Hoje o Brasil está bem melhor. Eu acredito que Dilma vai ganhar e o Brasil continuará melhorando e avançando em outras áreas para desenvolver ainda mais esta grande nação brasileira.

Preciso fazer essa análise crítica, é preciso ser muito ignorante e alienado para votar em um candidato que se diz perfeito e que, promete o paraíso para sociedade e, sobretudo para as elites paulistas e mineiras. Se ele não consegue resolver os problemas dos paulistas, imagine os problemas do Brasil.

É bom lembrar que quando Dilma estava lutando contra a ditadura militar na guerrilha para libertar os presos políticos no Brasil, o serra estava fora do país, no exílio. O que eu mais admiro no serra é o cinismo, a perfeição de pessoa que ele é e o homem mais verdadeiro do mundo.

Não quero dizer-te que sou o dono da verdade, é só uma questão de indignação. é esta análise que faço sobre a direita podre dessa sociedade, querendo voltar a qualquer custo para o poder.

Muito obrigado pela atenção que sempre tivesse por mim.

Desejo-te felicidades.

Um abraço do teu mago pernambucano.


Álvaro Cézar de Almeida

Um comentário: