quarta-feira, 1 de junho de 2011

Novo Código Florestal ou Código do Desmatamento


   Uma nova lei está dando o que falar no Congresso Nacional. É a votação e a provação do Novo Código Florestal, ou será que essa lei não devia ser chamada de Código do Desmatamento?

   Já rezavam os antigos, e com muita sabedoria, que "aquilo tá bom, se alguém tenta melhorar, estraga." E esses sábios realmente estão certos. Todavia, temos que tudo nesse País esculhambado tem um propósito. E o propósito dos nossos repersentantes não é outro senão beneficiar os grandes madereiros e a si próprios. Os ambientalistas estão apontando questões que ficaram mal esclarecidas nesse novo projeto dos sacanas do Congresso.

   Quem garante que os madereiros não têm um dedinho nessa nova empreitada? E isso sem os nobres deputados não tiverem algum esquema envolvendo a desmatação de florestas e áreas de preservação ambiental, e estão necessitando de leis que os acorbetem em suas práticas delituosas. Porque no Brasil é assim, tem lei pra tudo quanto é roubo, e para cometer delitos, nossos parlamentares usam de todas as artimanahas.

   Talvez se explique a pressa e a polêmica da aprovação dessa nova lei. Enquanto isso os defensores verdadeiros da preservação ambiental e da floresta estão sendo mortos Brasil a fora. E ninguém faz nada. O STF, que representou a classe gay tão bem não está nem aí para a lista de pessoas amaeçadas de morte, a União está se lixando pra quem morre ou deixa de morrer nas mãos de grileiros e fazendeiros. E sabe por quê? Porque os políticos também têm terras. Em sua maioria tomadas ilicitamente do patrimônio da União. Griladas, na pior das hipóteses.

   E eles já conseguiram vencer uma luta. Iremos ver o resto da Mata Atlântica ser devastada e não faremos nada. Se esse maldito Código for aprovado, sob a falsa máscara da ajuda à proteção ambiental, os desmatadores serão anistiados e terão mais motivos para desmatar. É isso que os parlamentares, esses ladrões de gravata querem!

   Assistamos a total degradação da natureza, e aos sujos interesses dos nossos representantes. Na Reforma Agrária ninguém fala e os agricultores defensores da natureza continuarão morrendo. Estamos seguindo para o abismo e para a total destruição de ecossistemas, e ao invés de denunciarmos, ficamos calados reféns de políticos corruptos e sedentos de dinheiro.

   Viva a corja de ladrões do Planalto. Grileiros e madereiros vestidos  de paletó e gravata. Desmatadores e donos de madereiras disfarçados de representantes da Nação.

 Enviado por Leitor do Blog e Editado por Maximus Decimus Meridius

Nenhum comentário:

Postar um comentário