terça-feira, 31 de maio de 2011

O Combate fajuto ao Tabagismo


   O ser humano, como muitos já disseram, é o único capaz de destruir a si próprio. E isso com certeza o faz com categoria e precisão. De várias maneiras destrói não só a si, mas aqueles que estão ao redor. Os fumantes são um belo exemplo dessa máxima.

   O que é mais engraçado nisso tudo, é que o camarada se vicia em engolir fumaça. Mas não uma fumacinha qualquer, e sim uma série de compostos químicos tóxicos encabeçados inicialmente pela nicotina contida nos cigarrinhos tragados. É simplesmente um suicídio lento. Lentamente a pessoa vai contaminando um dos órgãos mais vitais que tem, o pulmão, que uma vez contaminado compromete todo o conjunto.

   Que o povo sabe dos males do tabagismo, isso ninguém questiona. A questão é que o fumante é um jumento quando se submete a um vício tão desprezível. Acender um rolo de papel com substâncias tóxicas e ficar tragando toda aquela podridão. Muita burrice mesmo. O pior de tudo é que os fumantes não fazem mal somente a si, mas àqueles que convivem com eles. Isso transforma as pessoas que convivem com eles em  fumantes passivos.
   
   Embora as pesquisas tenham acusado a diminuição do número de fumantes nos últimos anos, esta não é uma notícia animadora. Quem pode hoje acreditar  nessas pesquisas? Quem sabe se não foram encomendadas por um fabricante de cigarros para ludibriar a opinião pública? Antes eram os adultos, agora são os adolescentes que estão caindo na onda do cigarro. E os cigarrinhos agora tem gosto de chocolate e menta. Belo atrativo pra galera teen. Um futurão eles estão construindo.

   Como diriam os sábios dos sábios do meio dos sábios, fumem a vontade e gozem de todos os prazeres que o cigarro proporciona. Vocês são livres, agora. Mas em breve serão reféns do tubo de oxigênio, ou quem sabe de C.A bem legal. Aproveitem enquanto a fumaça não se dissipa e tenham uma boa morte sem conseguirem respirar bem, seus jumentos!

 Dafoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário