quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Caso Palocci e a Palhaçada no Congresso Nacional


   Que a política brasileira vive de escândalos, ninguém tem nenhuma dúvida; a grande charada na verdade é provar que que os ditos cujos aconteceram, e é nesse quesitos que os nossos políticos nos fazem de palhaços. Roubos, desvios de dinheiro público e todo tipo de sacanagem fazem parte apenas da ponta do iceberg que é o Congresso Nacional, mas tem que ter CPI pra comprovar e no fim das contas tudo termina nós sabemos como.

   A bola da vez é o enriquecimento astronômico do Ministro Chefe da Casa Civil, o digníssimo Antonio Palocci. Segundo a oposição, ele aumentou seus bens de um modo estranho nos últimos anos, e segundo seus acusadores, isso foi feito por meios ilícitos. O que a base governista desmente com veemência, já que se for comprovada tal falcatrua todo o Governo perderá sua instabilidade tendo em vista o fato desse senhor está a frente de boa parte das ações governistas.

   O que mais  é engraçado nisso tudo, é que tem muita gente interessada nesse assunto, e uma nova CPI está sendo tentada por todos os lados pela oposição. Como diria o Jeca, é "cobra engolindo cobra", estão querendo dar uma de bonzinhos descobrindo os podres uns dos outros. Mas, "quem tem rabo de palha, não põe fogo no do vizinho." E esse caso só foi aberto porque um Jornal denunciou o suposto "enriquecimento ilícito" do Palocci.

   Justamente pensando nesse princípio exposto anterioremente, de que rabos de palha queimados podem queimar "rabos de palha" próximos, os oposicionistas estão batalhando para instaurar mais uma CPI. Mais uma vez os políticos vão abrir o Circo para rir da cara do brasileiro. Rir da minha cara, da sua e de todos os que constituem essa Nação. De todos nós que pagamos impostos e que esses "féla da gaita" desviam para suas contas daqui e do exterior.

   O esterco foi jogado no ventilador. O Congresso Nacional, que é o centro da safadeza e da roubalheira do Brasil está em polvorosa. Todos aguardam o esclarecimento do tal ministro. Mas se vão descobrir a verdade ou não, isso depende única e exclusivamente da boa vontade tanto dos Governistas quanto dos Oposicionistas. Todos são farinha do mesmo saco e já estamos cansados desaber como tudo termina.

   Vamos esperar, pois a coisa ainda vai feder muito, pois com lincença da expressão: "quanto mais se mexe em coliformes fecais, mais eles fedem."
 Dafoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário