quarta-feira, 25 de maio de 2011

Enfim, Justiça?!

  
   Após dez anos de impunidade, o jornalista Pimenta Neves irá para atrás das grades. Mas quanto tempo ele ficará lá, isso é incerto. Vai que os mesmos ministros do STF que decretaram sua prisão, mudem de opinião e lhe conceda mais um "habeas corpus" e tudo vai por água a baixo.

   Fatos como esse atestam de um modo claro o proceder da Justiça Brasileira. O quanto ela é lenta e propensa a dar privilégios às classes sociais mais abastadas. Ou será que se o assassino da jornalista Sandra Gomide não tivesse dinheiro ele tava livre até agora? Todo o tempo em que esteve livre ele zombou da Justiça, se é que ela existe no Brasil.

   Não só ele, mas muitos zombam do sistema judiciário brasileiro. Falido, lento, corrompido e completamente manipulado por uma Sociedade Capitalista onde a lei do dinheiro impera, e onde juízes e promotores condenam ou deixam de condenar apenas olhando para a cara e para a conta bancária do réu.

   A família da jornalista assassinada talvez agora se sinta justiçada. Mas uma coisa que não deve passar despercebida aos nossos olhos é a lentidão e a vergonha da Justiça desse país. Uma Justiça que espera que o crime prescreva para punir o acusado. Talvez fosse isso que os juízes, promotores e advogados tanto queriam fazer. Quanto tempo esse criminoso irá passar atrás das grades? Mistério.

   Mas uma coisa todos nós sabemos. E morreremos sem que essa realidade mude. No Brasil a Lei e a Justiça só prevalece para punir "ladrão de galinha" e "pé rapado", e dar privilégios a quem tem com que gastar com ela. Algum ministro do Supremo, juíz ou promotor me prova o contrário? Eu espero.

 Frank Castle

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário