sábado, 28 de maio de 2011

Legalização da Maconha


   Uma antiga polêmica reacende-se. A legalização da maconha. Mais uma vez os simpatizantes da erva saem às ruas para conseguir tal feito, e agora não estão sozinhos. Contam com o apoio de "poderosos" e de "mentes mais elevadas" para alacançarem uma meta tão importante.

   Uma questão para análise: por que a maconha ainda não foi legalizada, assim como é legalizado o cigarrinho da Souza Cruz e de outras marcas? Será que é pelo fato de que ela faz mal a saúde mental de seus consumidores, ou por que os plantadores não pagam impostos a Nação? Quem me responde essa pergunta? É como o jogo do bicho. Ele só é proibido porque uma fatia do bolo não vai para a União, assim como fazem com as Loterias da Caixa. Mas isso é caso para outra postagem.

   Trabalhemos com a hipótese da legalização da maconha. Se for realmente legalizada como desejam as mentes pensantes da Nação, o que muda? Teremos menos viciados? Menos assaltos e furtos para sustento do vício ou uma diminuição da criminalidade? Esse é o X da questão nesse momento. Ou será que o Governo após a legalização irá dar uma "mudinha" da planta a cada viciado?

   Para começo de conversa, o famoso baseado não é o foco, mas sim o Crack. Se fosse só a erva o problema tava dominado. Liberava geral e a gente ia ver até onde a liberdade ia chegar até degenerar completamente em libertinagem. Pois a legalização da maconha no contexto atual só vai aumentar a fissura do viciado. Fazendo com que ele queira experimentar novas "ondas". Uma porta aberta para as outras drogas. Sem contar com o fato de quem alimenta o tráfico não é o "pé rapado", mas sim o "boyzinho de classe média ou alta".

   Se esse é o rumo para combater o mal da droga, que legalizem. Mas dêem aos viciados uma "muda" da erva, ou sementes dela, para que eles não fiquem se humilhando e submetendo-se aos traficantes e fazendo a Sociedade de refém do vício. Breve teremos centros de referência no cultivo e desenvolvimento da "Marijuana". Centros de distribuição grátis da erva para todos que dela necessitarem. E não teremos mais concorrência com o tráfico. 

   Já somos lá fora, referência em tudo quanto não presta. Da corrupção política à prostituição de nossas mulheres. Agora seremos referência no cultivo, distribuição e consumo de maconha. Uma Nação se constrói assim. Parabéns cabeças pensantes do Brasil. Rumemos para o futuro e façamos uma bela viagem. Vai um baseado aí?

 Dafoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário