sexta-feira, 27 de maio de 2011

Por Dentro do Mundo das Drogas


   Drogas são substancias químicas que podem ou não causar dependência. Podem dividir-se em lícitas e ilícitas, e dependendo dessa classificação também causar danos de acordo com seu potencial destrutivo.

   Na maioria das vezes a droga pode estar associada a determinado tratamento terapêutico, mas hoje, na atual conjuntura social ela vem sendo vista como válvula de escape e como uma praga que a cada dia se alastra com mais força e poder destrutivo. Inúmeras pessoas têm se viciado e caído no obscuro submundo da degradação moral e social decorrente do uso de intorpecentes.

   Novos tóxicos tem surgido, derivados de outros. E sua propagação tem causado sérios danos a estrutura social. Os viciados tem se alastrado pelos grandes centros urbanos e a situação chega a fugir do controle estatal. Vivemos uma verdadeira epidemia. As pessoas que enveredam por esses caminho raramente tem chances de se ressocializar. Não que estejam excluídas de vez do convívio social, mas a simples opção pelo intorpecente já lhes priva de simples direitos.

   Uma vez iniciado no consumo de drogas, e dependendo do tipo, o cidadão fica refém dela e do traficante que vende-a. É um caminho obscuro e completamente sem volta. A pessoa começa com o pensamento de que vai provar e descobrir novos mundos, e termina escravo do vício e do traficante. Começa gastando aquilo que tem, depois aquilo que não é seu e por fim se vê roubando e matando para sustentar o vício. Isso quando não paga com a própria vida, seja ela tomada pelo vício ou pelo vendedor da droga como pagamento de dívidas do tráfico.

   Não convém elencar nomes de drogas ou efeitos, basta que saibamos que qualquer droga pode ter efeitos devastadores sobre o organismo humano. Dar nomes e apresentar efeitos só aumenta a curiosidade e o desejo de conhecer.

   Seria bom que todos tomassem consciência do mal a que estão se submetendo no momento em que optam por esse caminho, e que a única coisa que encontrarão no final dele é a morte certa. Morte esta, que como expus anteriormente pode ocorrer de duas maneiras. Ou por meio de uma overdose, ou por meio de uma bala vinda de um traficante. A escolha é nossa, a vida também...

 Fox Sierra Commando

Nenhum comentário:

Postar um comentário