segunda-feira, 2 de maio de 2011

Forças Armadas Brasileiras: o que têm a Oferecer?




   O sonho de muito jovem brasileiro é ingressar nas Forças Armadas. Um sonho alimentado pela propaganda enganosa da mídia, que diz que lá tudo é bom e que você estará participando da soberania brasileira e sendo patriota. Tudo bobagem e conversa para enganar tolos.

   Quem pensar que irá ingressar e viver seu lindo conto de fadas, vestido com aquela farda verde oliva ou aquela roupinha branca, está redondamente enganado. E é isso que acontece com os incaltos, que sonham todo o brilho e o garbo da vida militar. Ou com as regalias que uma farda pode trazer.

   Na verdade, cumprir o dever tirando a Reservista, e não sendo chamado, isso já é o suficiente. E vamos dizer por quê. O Exército, a Marinha e a Aeronáutica não dão a mínima se você é um bom brasileiro ou um patriota. Essas Corporações, a quem damos o nome de Forças Armadas só servem para aqueles que ingressam nelas como Oficiais. E não Oficiais quaisquer, mas Oficiais Permanentes. De carreira. E é para eles que você, nobre sonhador, vai trabalhar.

   Ao ingressar como Reservista, você estará assinando assinando sua sentença de atraso, e também de escravidão. Você com certeza não sabe, mas além de ralar para se tornar um soldado raso, ainda tem o fato de essas Forças não darem a mínima para o fato de quando você levar um "pé na bunda", sairá com "uma mão no fecho e outro no cano." E sabe por quê? Porque uma parte significativa de sua vida será perdida em atividades sem futuro e em faxinas em quartéis e casas dos benditos oficiais, que pensam que recruta só serve para isso.

   Feliz daquele que "engajar", pois em parte será recompensado pelos anos que seu sangue foi sugado. Aos que forem dispensados, resta travar uma batalha para conseguir um emprego digno. Ou, na pior das hipóteses, servir ao tráfico como atiradores. E isso o EB faz com qualidade. Treina ótimos atiradores, dá-lhes um bom treinamento com técnicas e táticas, e depois, passa-lhes uma rasteira e os joga na sarjeta. E com certeza aparece alguém para aproveitar esse combatente em potencial.

   Um bom sonho aos futuros reservistas, e aos nobres comandantes das Forças Armadas Brasileiras, um bom proveito dos novos recrutas. Certamente irão desempenhar com exatidão e presteza os ofícios de defesa da Pátria. E serão um orgulho para todos nós brasileiros que porventura já passamos pelo mesmo tormento. 

Fox Sierra Commando

Nenhum comentário:

Postar um comentário