quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os Altos Escalões da Corrupção

   Nós brasileiros já estamos pra lá de cansados. Não há mais nenhuma novidade na mídia, e para qualquer lado que nos viramos escutamos a mesma ladainha: a corrupção está se espalhando.

   É médico que recebe por plantão que não deu, é prefeito desviando verba da educação, é roubo de merenda escolar, é desvio de dinheiro daqui e dali; dá até raiva escutar os noticiários.

   Mas o que mais nos deixa indignados não é o fato de o Poder Público estar completamente corroído por ladrões que se dizem nos representar. Todo o Brasil sabe que o lixo é despeijado de cima. Da alta cúpula que é o Congresso Nacional, pois são Senadores e Deputados os primeiros a pôr as mãos sujas no dinheiro dos nossos impostos. O que mais nos fere em nossa dignidade como cidadãos honestos é o fato de esses corruptos ficarem impunes.

   Pois é, impunes. Mesmo havendo provas concretas da corrupção, sempre tem uma brecha na lei, sempre há um "habeas corpus" para livrar a cara desses safados que se esbaldam no dinheiro do povo, da segurança pública, da saúde. Existem juízes, desembargadores, advogados, promotores e o escambal para defender esses corruptos.

   E a única conclusão a que chegamos é no Brasil - conhecido lá fora como o país das gostosonas e dos ladrões de colarinho - se você tem dinheiro, não vai pra cadeia. É, pois ao mesmo tempo que vemos a prisão de um corrupto, vemos também sua liberação. Basta pagar fiança e "bal-bal", tá livre pra roubar novamente. Ou seja a Justiça pode ser comprada. E quem tem posses compram-na constantemente. E quem não me garante que isso também não tá indo pro bolso de quem "solta" esse povo?

   Brasil, Brasil! Onde vamos parar com tanta corrupção?

Texto enviado por leitor do Blog e editado por Frank Castle 

Nenhum comentário:

Postar um comentário