terça-feira, 7 de junho de 2011

Resposta ao Comentário do Leitor Carlos

   Estimado leitor Carlos,

   É com imensa gratidão que envio a resposta ao comentário feito por vossa pessoa ao meu post, no qual faço uma crítica a atitude do Governador Sérgio Cabral com relação aos bombeiros grevistas.

   Acato completamente seu comentário. Foi sábio de sua parte e você tem fortes argumentos quando se refere aos verdadeiros arquitetos dessa greve. Na verdade, você é uma pessoa que fala com "conhecimento de causa" e isso é importante. Embora todos saibamos que por trás desses movimentos sempre há um ou dois que não têm nada a ver, e que só desejam a promoção pessoal, é necessário atentarmos ao fato de que a classe dos militares estaduais em todo o país sofre diversas desventuras e restrições.

   Em parte, eles são culpados . Realmente é uma classe muito desunida e como você bem colocou,  ainda tem alguns que usam a Instituição para fins próprios e na maioria das vezes para manipular opiniões.

   Outro aspecto que foi muito relevante em suas colocações, e agora ponho em destaque, é o fato de que cada um faz sua opção. Ninguém é obrigado a permanecer numa Corporação a força e a qualquer hora pode pedir desligamento. É um trâmite burocrático e demorado, mas não é impossível. Para quem busca a instabilidade, cargos públicos são o caminho mais favorável a se trilhar. E quem opta por um caminho desse, com certeza sabe que não terá a valorização que merece.

   Quanto ao fato de haver crianças no Quartel, essa foi uma atitude covarde. Lamento não tê-la inserido no post que você leu. Foi uma atitude, deveras, irresponsável e absurda. Não deviam tê-las levado. E nesse aspecto repudio a atitude.

   A respeito das minhas colocações, apenas tentei mostrar o modo como os militares estaduais vem sendo tratados pelo Brasil afora. Jogo de interesses dentro das Corporações, políticos safados e pessoas que não comungam dos mesmos ideais a parte, essa é a realidade dos militares estaduais brasileiros. Não sei, meu caro, em que função você se enquadra dentro do funcionalismo público, mas se você não é militar, sabe que seu direito a greve está garantido - dentro das normas vigentes - e que você pode lutar por melhorias. Esse povo não Carlos. Sendo manipulados ou não, usados por políticos ou não, a greve é vetada em todos os sentidos, e não há conversinha. Só cadeia pra quem fala nesse assunto. Foi o que tentei mostrar.

   Mais uma vez, na pessoa do nosso fundador, agradeço pela sua visita ao nosso espaço e pelo seu comentário. Continue nos visitando e compartilhando suas idéias conosco. Esse espaço é aberto para o diálogo e para discussão de idéias e opiniões, e espero que tenha compreendido minha posição.

Grato,

Dafoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário