quinta-feira, 23 de junho de 2011

Especulações sobre o Fim do Mundo

"Ora, quanto àquele dia ou hora, ninguém tem conhecimento, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho. Só o Pai."   (Marcos 13,32)

   O maior trunfo de manipulação de massas em toda a Humanidade é o fim do mundo. Um assunto que vem dando o que falar desde que o mundo se entende por mundo.

   Que um dia tudo vai ter fim, isso não é nada difícil de aceitar. Nós mesmos, seres humanos, não passamos de meras sombras que se dissipam. Velas, que com um simples sopro se apagam dando lugar a escuridão. O grande "Check" é manipular essa informação do fim dos tempos e veiculá-la de modo a incutir o medo nos mais desavisados, e naqueles que crêem piamente em tudo o que escutam.

   Depois daquele bendito filme, o 2012, poucas pessoas dormem tranquilamente. Vivem atormentadas e não sabem mais que rumo darem as suas vidas insignificantes e áridas. São pessoas que não têm nenhuma raiz cultural, filosófica, muito menos religiosa e que acreditam em determinadas asneiras criadas para manipular os povos.

   Não é o mundo que vai acabar. Mas sim as pessoas. Pouco a pouco estão acabando. Olhem os noticiários, os telejornais, os blogs. Vocês verão que não são as catástrofes que mais estão matando seres humanos ao redor do mundo. Elas matam apenas uma pequena parcela. Os humanos é que estão promovendo esse tal fim, e destruindo uns aos outros. Como? Homicídios, genocídios, latrocínios, fome, miséria e uma série de outras desgraças promovidas pela própria humanidade que teme esse tal fim do mundo.

   Especulações não faltam. É cometa que vai se chocar com a  Terra, asteróide gigante que vai devastar tudo, é "anã marrom", aquecimento global. Tudo que é cientista tem sua versão. Enquanto isso, uma cambada fica com medo dessas previsões. Talvez esses e essas que acreditam em todas essas conspirações do fim do mundo, nunca pararam para pensar em quem está ganhando com esses rumores.

   Hoje poucos acreditam que existe Deus, ou "uma força que criou tudo o que existe". Esses poucos se levantam para desmascarar os poderosos e grandes que ganham por espalhar esses boatos. A nossa resposta a esses espertalhões é a seguinte: mesmo que aconteçam as previsões que tanto são lançadas ao vento, quanto tempo mais de vida vocês terão? Acaso alguém já descobriu a fórmula da eternidade? Se for mesmo como dizem, e vocês sobreviverem a todas essas catástrofes relativas ao fim dos tempos, quanto tempo ainda viverão até que chegue o dia em que terão de prestar contas ao "Grande Arquiteto"?

   A todos os crentes nas teorias conspiratórias e científicas sobre o FIM, deixo aqui as palavras de um sábio: "é verdade, o cachorro morreu. Cumpriu sua sentença e encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca de nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo morre."

   ...porque tudo que é vivo morre.

Maximus Decimus Meridius 

Nenhum comentário:

Postar um comentário