segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Pederastia no Seio da Igreja de Cristo

   Um tema sempre recorrente e na maioria das vezes oculto dentro da Igrejas cristãs, mais especificamente católicas, é a pederastia. Para não generalizar como pedofilia. É que boa parte dos cléricos optam pelo sacerdócio sem ter uma visão clara daquilo que querem. Terminam assim por manchar o nome da Igreja e daquele a quem deveriam servir.

   O fato de os seminaristas não passarem por uma séria pesquisa a respeito da vocação não é o tanto, o que mais fere a imagem da Igreja de Cristo é que quando a bomba estoura, sempre tem um bispo para encobrir a malfeito do seu sacerdote. Quem sabe lá se o cara também não é pederasta?

   O indivíduo no mínimo é afastado daquela paróquia em que abusou da criança. E nenhuma sanção é administrada, ninguém é excluído e fica por isso mesmo. Padres são autoridades dentro de uma cidade e vazar um escândalo desses pega mal e não é de hoje que esses pederastas passam impunes. 

   Esse é apenas um pedacinho da ponta do iceberg. E ainda não se contam a quantidade de sacerdotes homossexuais. Os mesmos que consagram o pão e o vinho no altar são os mesmos que se deitam com homens, e cumprem a profecia do apóstolo Paulo: "como se não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno."

   A única coisa louvável é a atitude daqueles, que uma vez descobrindo não ser o sacerdócio o seu caminho, têm a coragem de deixá-lo e seguir outro rumo. Esses sim honram a Cristo verdadeiramente, e não se deixam corromper pelo vício da concupicência que devora tantos outros que são covardes e continuam a se esconder por baixo das batinas, enquanto molestam crianças indefesas ou se estragam com outros homens.

   Uma triste realidade, mas uma questão que seria solucionada simplesmente se esses vermes tivessem a coragem de voltar atrás, ou não buscassem esse caminho sem a certeza de que têm a capacidade de trilhá-lo até o fim sem se deixar corromper. Uma vergonha para Cristo, que vê seus representantes corromperem-se e corromperem inocentes crianças sem serem punidos do modo como deveriam.
  
     Lamentável, vergonhoso e detestável. Mas até quando?

 O Sentinela

Um comentário:

  1. Pura traição a Cristo. Uma chaga na Igreja. Sacerdotes pederastas, abusadores. O pior é que sempre tem gente para encobrir. Farinha do mesmo saco. Quem sou para julgar, mas melhor seria deixar a batina. São corajosos os que deixam. Cara, uma safadeza. Se fosse com uma mulher, até aí, tava mais ou menos. Mas crianças e homens feitos!

    ResponderExcluir