sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nota de Apoio aos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro


   A Associação Críticos Intelectuais Reunidos vem a público para externar seu apoio aos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro. Não apenas aos que continuam a luta por melhorias de salário e valorização da categoria, mas àqueles que foram presos e que agora padecem os rigores insanos de uma disciplina arcaíca, antiga e copiada de propósito das Forças Armadas Brasileiras.

   Ao mesmo tempo, repudiamos todo e qualquer ato de terrorismo, desordem, baderna e promoção pessoal. Referimo-nos aqui aos que aproveitando-se do Movimento e da Corporação tentam galgar novos postos e conseguir regalias. São em sua maioria políticos, aspirantes a políticos ou pessoas de má fé. A esses e essas, que se utilizam de artifícios de manipulação de massa dirigimos nosso repúdio e nosso desprezo.

   É necessário que a classe de militares estaduais se unam em todo país. E que extirpe de seu meio os membros interesseiros e sanguessugas. Pessoas que insuflam as massas e depois caem fora quando a "bomba estoura." Policiais e Bombeiros Militares não precisam de pessoas dessa laia. De políticos que quando estavam no poder nada fizeram para melhorar a vida da Classe Militar, mas que quando pararam de "sugar as têtas da máquina pública" voltaram a cena para tentar se promover novamente.

   A todos aqueles que levaram seus filhos e esposas para a manifestação, pedimos incarecidamente que sejam mais prudentes. Não é dessa maneira que se conseguem as coisas. Tomem cuidado com os manipuladores de opiniões e saibam discernir com clareza que está a favor e que está contra.

   Esperamos sinceramente que essa situação se resolva, e que não somente os Bombeiros, mas também os Policiais Militares sejam tratados e valorizados do modo como merecem.

 Maximus Decimus Meridius

Nenhum comentário:

Postar um comentário