segunda-feira, 13 de junho de 2011

As Múltiplas Manobras do Congresso Nacional

 
   Pasmem se quiser, mas no dia 5/7/2011 entrará em vigor mais uma pérola dos nossos Congressistas. Trata-se da Lei 12.403/11, que foi votada tanto na Câmara como no Senado e por fim sancionada pela então Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Roussef.

   Esta é mais uma lei que se vota e se aprova na surdina. Na calada da noite, como agem os bandidos que a partir de julho passarão a ser acobertados por ela. Pois foi dessa forma que deputados e senadores aprovaram a Lei da Impunidade. Sem que nenhum brasileiro fosse consultado, nossos representantes esculhambaram de vez o já fracassado sistema judiciário brasileiro e insignificante Código de Processo Penal.

   Para entender melhor a nova lei, crimes com penas de até quatro anos deixam de ser punidos com prisão. Para isso foram criadas nove medidas para que o infrator da lei saia impune de sua ação delituosa. Várias outras medidas foram tomadas para que a vagabundagem seja beneficiada. Tudo, entretanto, sob o falso pretexto de desafogar as cadeias e acelerar decisões judiciais.

   É numa hora como essa que vemos que o Supremo Tribunal Federal não passa de uma piada. E que a Justiça Brasileira não só é falha e corrupta, mas está completamente mancomunada com os Poderosos do Senado e da Câmara. Para se posicionar sobre os direitos dos Homossexuais aparecem milhares de Ministros do STF, mas para vetar uma lei como essa, dois ou três magistrados. Deixou de ser vergonha acoberta o crime no Brasil. O próprio Poder Público está corrompido em suas entranhas.

   Manobras como essas que vemos atestam o nível dos nossos parlamentares, e não somente deles, mas dos nossos Juízes, Promotores e Ministros do STF. A adesão dessas pessoas a leis absurdas e completamente inadmissíveis são a prova de que eles estão legislando para si, e não para o povo brasileiro. Não para o cidadão que todos os dias derrama seu suor para pôr em sua mesa o pão de cada dia.

   Os crimes cometidos por membros da classe alta estão crescendo. Agora são filhos de advogados, médicos, empresários, juízes e outras autoridades que estão cometendo crimes. E com o rigor da Lei Penal os pais vêem que não podem brincar. Assim, para livrar a cara de seus entes, lançam projetos absurdos e os aprovam. Tudo para acobertar os queridinhos. Não é a toa que o crime de Formação de Quadrilhas é um alvo dessa nova Lei.

   É preciso dar um basta em leis desse tipo. Precisamos abrir nossos olhos e enxergar as manobras dos parlamentares brasileiros. Manobras estas que visam apenas s interesses de um grupo seleto. É isso ou veremos essa Nação afundar-se completamente na bandidagem e na impunidade.

   Ou tomamos as rédeas da situação repudiando a Lei da Impunidade, ou veremos o surgimento de Justiceiros. E isso será pior do que tudo, pois todo cidadão que se sentir injustiçado irá querer fazer justiça com as próprias. E só Deus sabe onde iremos parar...

 Frank Castle

Um comentário:

  1. Qual o nome dos politicos que aprovaram ?
    Poderia postar aqui por gentileza.

    ResponderExcluir