segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Mídia e as Desgraças Alheias

   A mídia brasileira vive de notícias sensacionalistas e banais. Anões ao extremo, pessoas altas além da conta, com doenças raras e uma infinidade de outras mazelas. Todas são exibidas em rede nacional com o único intuito de obter pontos de audiência.

   Essas são as estratégias das Redes de Televisão Brasileiras. Todas, sem exceção fazem a manipulação da imagem de pessoas em situação de desgraça. Mas não fazem isso para as ajudar, embora digam no ar que estão se esforçando para fazê-lo. Tudo não passa de um grotesco jogo de interesse, e após a matéria ir ao ar, eles esquecem daquela cobaia. Quem foi usado ou usada simplesmente cai no anonimato e no esquecimento, até que outra emissora venha a se interessar e usar novamente aquele desvalido.

   Hoje nossa televisão não passa de um circo de horrores. Não há mais uma programação criativa, construtiva e muito menos de futuro. Telejornais, programas de palco reality shows vivem a explorar a miséria humana em todas as suas dimensões. A sebozeira vai desde a imagem do morto com seus "miolos espatifados" até ao aleijado que não tem ninguém por ele.

   Uma verdadeira piada de mau gosto. Puro lixo televisivo e não paramos nunca para questionar. Pelo contrário. Continuamos estáticos diante da tv e dando audiência a esses porcos miseráveis, que nos vêem somente como espectadores e meros receptores do lixo que nos jogam. Realmente lamentável.

 Dafoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário