quinta-feira, 28 de julho de 2011

Coronel da PMRN fala que é a favor da Promoção de Praças: Pura Balela!


   Sem ter mais o que dizer para continuar enganando a tropa, o Comandante Geral da PMRN afirmou que "batalha para promoção de praças" também é sua. Onde já se viu? Em que planeta, Coronel?

   Pois foi isso que ele declarou. E foi isso o que a imprensa veiculou, e o que o nobre Comandante Geral, pau mandado da Governadora do RN andou falando recentemente. Para quem acredita em papai noel, coelho da páscoa e no nobre Comandante cuja máscara já caiu faz é tempo, vamos aos fatos que comprovam sua mentira.

   Primeiro: oficial nenhum tem compromisso com a promoção de praça. Seja esse oficial superior ou não. A única promoção que lhes importa é a própria. É fato comprovado. Eles sabem que entram como aspirantes e podem chegar ao posto máximo de Tenente Coronel ou mesmo "Coronel Fechado" como dizem no alto escalão.

   Segundo: desde que entrou esse Comandante nada fez para abrir um CFC ou um CFS. Não moveu uma só palha, além do mais, não fez nada para que os praças que esperam uma promoção por tempo de serviço fossem promovidos. Pode ter certeza que o soldado da época em que em ele ingressou como aspirante ainda é cabo. Isso se ele não tiver ido pra reserva como mero soldado. Mas hoje, o antes aspirante é Comandante Geral.

   Terceiro: ele, assim como os demais estrelados e "fitados" não passam de paus mandados. Quem manda na PMRN não é ele e nem outro mamulengo que esteja ocupando o cargo. Quem manda mesmo é dona Rosalba. E ela não tá nem aí para a segurança pública do Estado. Inventou o 12° BPM apenas para dar satisfação a população mossoroense por causa do mata-mata na cidade. Enquanto isso o 11° BPM funciona em um galpão alugado pela prefeitura de Macaíba.

   Estes três motivos já bastam. Agora se quiserem continuar crendo nesse Coronel, tudo bem.

   Ao invés de ficar prometendo o que não pode e dizendo o que não sente, o senhor deveria dar celeridade aos Cursos de Formação de Cabos e Sargentos. Fale menos e faça mais, pois a máscara do senhor já caiu. A tropa aguarda ansiosa e já está cansada de promessa. Não é de promoção que a tropa necessita, pois esse direito já é garantia, embora não seja cumprida. A tropa necessita é de abertura de Concursos internos para Cabos e Sargentos. O resto é resto, Coronel!

O Sentinela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário