quinta-feira, 7 de julho de 2011

Covardia e Despreparo




 
   As Polícias Militares de todo o Brasil deviam se envergonhar do modo como vivem internamente. Divididas em grupos ditos de "operação especial" e grupos "não operacionais". Uns querendo ser melhores que outros, hostilizando-se uns com os outros e o pior, achando que são diferentes.

   Qualquer um sabe que todos tiveram uma mesma formação. Quem é praça passou pelo mesmo curso. A questão é que tem "neguinho" que acha que por vestir um "taco" de pano preto é melhor do que o companheiro que enverga o "gibão" simples que a Corporação oferece. Muitas das vezes os dois camaradas são da mesma turma, do mesmo pelotão durante o curso, mas depois que acaba, a situação é outra. Tudo por causa de um farrapo preto ou camuflado.

   É vergonhoso o modo como esses tais "homens de preto" tratam os seus pares. Com ar de superioridade - digo e repito - por causa de um farrapo preto, eles se consideram os melhores, mas na verdade não passam de "capacho" dos oficiais aos quais estão subordinados. Como cahorrinhos que vivem a abanar o rabo para satisfazer seus donos.

   Pensam ser incorruptívéis, melhores, mais preparados; entretanto basta um deslize para que vejam que nada são a não ser meros "peões" no imenso tabuleiro que é a Polícia Militar. Uma Corporação cheia de covardes que se acham, de condenados que não sabem da missa um terço.

   Tudo isso é um desabafo a respeito da covardia com a qual os homens de preto trataram os irmãos do 10° BPM. Invadindo a Unidade como se ela fosse um covil de bandidos dispostos a matar e a morrer. Mais que covardia, um ato de despreparo e respeito para com os irmãos de fardas. Cachorros tratam melhor seus semelhantes.

   A quem for dessa Tropa de Operações Especiais, e que agiu nesses parâmetros, só os digo que tenho pena dos senhores. Aplico-lhes as palavras de Geraldo Vandré: "Há soldados armados/Amados ou não/Quase todos perdidos/De armas na mão". Os senhores estão perdidos de arma na mão, a mesma coisa que fizeram no 10° BPM um dia será feito em suas casas. Pelos mesmos companheiros de frangalhos pretos. Bastará um deslize, e novamente agirão covardemente com entrada tática e o escambal como fizeram no Vale.

Frank Castle 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário