quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Opção pelo Crime

   É incrível como a criminalidade tem se alastrado nos últimos dias. O número de assaltos, mortes e uma infinidade de outras atrocidades só vem reforçar aquilo que que já estamos cansados de saber: "o ser humano é o único capaz de destruir a si próprio."

   Seria querer demais que todo mundo fosse certo. Mas não é. No mínimo as pessoas deveriam esforçar-se para buscar fazer o bem. Não que a partir dessa perspectiva todos fossem viver uma vida nos modelos de santidade e perfeição, mas atentar para uma regra básica seria um bom começo para por fim, ou pelo menos limites a toda essa maldade gratuita que vemos hoje.

   A simples ideia de não querer ao outro aquilo que não quero a mim deveria ser a visão de cada pessoa. Todavia, lamentavelmente aqueles que optam pela criminalidade e pelo outro lado da moeda, raramente pensam dessa forma. E assim todas as ações desses indivíduos esbarram no questionamento daqueles que sofrem com as consequencias: por quê?

   Nessa ótica, a opção pelo crime torna-se algo indecifravel, mas também algo que nos deixa perplexos e cheios de dúvidas a respeito da natureza humana. Um mistério que por mais que nos desdobremos para desvendar, somente o Criador e aquele que opta por esse caminho podem desvendar.

   É uma pena, mas raramente aquele que opta por esse caminho se questiona sobre isso. Enquanto isso continuamos reféns e acima de tudo, indignados com as ações de alguém que poderia ter optando por fazer o bem. Enfim, somos humanos, e em nosso interior temos o germe do bem e do mal. Cabe a nós mesmos a opção.

(...)

 Dafoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário