sábado, 27 de agosto de 2011

Justiça Corrompida Vs Justiceiro



    Uma abordagem clara, precisa e cirúrgica. Algo errado em questões de conceitos. A teoria da Justiça e do Justiceiro. Contrário aos conceitos errôneos, aprendamos e façamos a distinção; para que assim possamos compreender o porquê das minhas colocações.
   
   Segundo o Aurélio, Justiça é " 1.a virtude de dar a cada um aquilo que é seu.2.A faculdade de julgar segundo o direito e melhor consciência" ; e Justiceiro: 1. "amante da justiça. 2. rigoroso na aplicação da lei, imparcial, inflexível."
   
   Apresentadas as devidas definições, apresentemos a questão; um caso recente que mancha ainda mais a Justiça Brasileira, tão maculada e má representada por uma elite de Ministros, Juízes, Desembargadores, Promotores e outros tantos que fazem desta Instituição uma vergonha para o nosso país.
   
   Recentemente, foi descoberto um caso em que Promotores extorquiam pessoas ditas "grandes" para impedir investigações, atrasar procedimentos e engavetar processos. Não que isso seja novidade, contudo, o que nós esperamos da Justiça é que ela seja capaz de "julgar segundo o direito e melhor consciência"; todavia, não é o que vemos nesse caso.
   
   O direito para esses magistrados não se traduz no rigor da Lei, mas no quanto o delituoso pode pagar para que eles continuem com a "venda" nos olhos e a espada descansada sobre as coxas. Não é a toa que esse seja o Símbolo da Justiça Brasileira. ( Basta ver acima a imagem)
   
   É só o que vemos em nosso país, sem falar no "bate boca" entre Ministros do STF há alguns anos atrás. Vergonha. E agora, Promotores extorquindo corruptos para "desacelerar" processos. Abutres que sugam o sangue dos brasileiros com salários exorbitantes, vindos de impostos e mais impostos; e que nunca se satisfazem e por isso envergonham-nos com suas práticas.
   
   Um indício forte de que a limpeza deveria começar por cima. Uma pura hipocrisia o desejo de construir uma Sociedade mais justa enjaulando o "pé rapado" e o "ladrão de galinha", enquanto os "homens e mulheres do martelo e da capa preta" estão corrompidos, com a "venda" nos olhos e a espada repousando sobre as coxas, recebendo propina de políticos e de todos os que puderem oferecer-lhes boas somas. Vergonhoso.
   
   Urge a figura do "amante da justiça". Daquele que aplique com rigor a Lei, que seja inflexível e imparcial. Que julgue de olhos abertos e que impunhe a espada da maneira correta. Que apague a caricatura de Justiça de nosso país e que ponha essa corja de sanguessugas atrás das grades, sem  se importar com "diplomas" ou muito menos se têm foro especial ou o escambal.
   
   É isso, ou continuaremos a presenciar esses fatos vergonhosos que mancham a nação brasileira e degradam mais e mais a imagem do Povo Brasileiro.
   
   Vamos para frente. Caminhemos e sem dúvida alguma veremos que nada será feito. Esses corruptos de toga ficarão impunes e mais uma vez seremos motivo de "chacota" no mundo inteiro: um país sem justiça, onde as autoridades "máximas" se regalam a base de dinheiro sujo e onde tudo termina sempre em pizza.

(...)

Castle

Nenhum comentário:

Postar um comentário