quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Escalada Brutal da Violência em Pernambuco


   A população pernambucana vive refém de um mal que assola não apenas o Estado de Pernambuco, mas todos os demais Estados da Federação e os grandes centros populacionais: o aumento da violência.

   É incrível como tem aumentado os índices de violência em todo o Estado de Pernambuco. Porém, mais incrível ainda sãos os "tapa buracos" criados pelo Governo para barrar essa onda de crimes que tem assustado a população.

   A criação do Pacto Pela Vida foi mais um engodo para enganar a população, pois nas palavras do senhor Alexandre Queiroz, "O Governador Eduardo Campos quer agradar a tanta gente que acaba esquecendo do povo, se une a tanta gente que pra não desagradar a um e a outro acaba não fazendo nada. Ele quer todos a seus pés (...), falava do ex-governador Jarbas Vasconcelos, mas é igual, só governa para o Agreste, Zona da Mata e Sertão do São Francisco".

    Essa é a declaração de um pernambucano, retirada do Blog do Itamar.

   Para muitos, essa declaração não passa de um jogada política. Babões do Governo virão em defesa do Governador, e eu não os repreendo. Quem baba tem fazer isso mesmo, defender a quem se baba. Mas é bom lembrar a todos os babões, e aqueles que sugam as têtas do Estado, que mais dia menos dias vocês poderão se encontrar com um meliante armado. Nesse dia a ficha irá cair, e vocês terão a certeza plena de que isso que falo é a mais pura verdade.

   O que mais choca é a quantidade de crimes violentos, assassinatos sem solução; pistolagem, latrocínios e o escambal do judas! O Povo vive acuado com tanto descaso, e se o Agreste,  a Zona da Mata e o Sertão do São Francisco não "chia", é porque alguém ta abafando o caso. Só Polícia na rua não resolve o caos que prevalece no Estado. É preciso mais incentivo nos locais onde a Administração Estadual não chega. Mais educação, saúde, moradia, geração de empregos. Isso, nos locais certos, e não onde isso já existe mesmo que de modo precário.

  Estar sem emprego, educação, saúde e moradia não justificam em nada essa onda, mas são fatores preponderantes para desencadear reações violentas em qualquer pessoa. Não basta por a culpa na PM ou na PC. Eles são apenas marionetes nas mãos do Damazio e do Eduardo. É preciso que o Povo acorde, que se veja essas falhas, que  leia os Blogs e veja o que tem acontecido. E descubra que nada tem sido feito de concreto para que se mude essa realidade.

  Ou abrimos nossos olhos, ou continuaremos sendo enganados pelas estatísticas maquiadas da SDS a mando do Governador; enquanto a bandidagem, o autoritarismo, a lei da bala e a negligência estadual tomam conta da situação.

  Caros amigos Pernambucanos, podem ter a certeza mais pura de que nossos Governantes e seus conchavos não dão a mínima atenção ao problema. Eles têm seus próprios seguranças, viaturas e tudo o mais ao seu dispor e a qualquer hora. São Autoridades. E nós?

   Que a Sociedade Pernambuca não volte ao Tempo do Cangaço e que Deus Todo Poderoso nos acuda.

   Pernambuco Imortal, Imortal!

Enviado por um Leitor Pernambucano e editado por Fox Sierra Commando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário