terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Estigma da Arma de Fogo

   Desde que a pólvora foi descoberta, a Humanidade não se cansa de usá-la para disceminar a destruição e a morte pelos quatro cantos do Globo Terrestre.

   As armas de fogo foram uma das engenhocas mais terríveis que o ser humano já criou. Como a arma branca, tem um duplo sentido de uso e finalidade. Pode servir para dar a sensação de proteção e segurança àqueles que trazem-na consigo - embora  falsa - mas pode também trazer a morte e disceminá-la em toda a sua essência. Uma linha tênue separa essas duas realidades, basta um resvalo para um abismo.

   Muitos já morreram com a arma na cintura, sem poder esboçar uma única reação; outros com ela nas mãos sem poder dar um único tiro; alguns já tiveram suas vidas "salvas"  por estarem portando-as e por terem sacado-as no momento certo, outros porque foram vistos portando-as. Não se pode negar sua eficiência, principalmente em matar. Mas como todos sabem, não é a arma que mata, mas aquele que aponta e puxa o gatilho.

   Possuir uma arma acarreta uma tremenda responsabilidade. Não é somente adquirir uma e pô-la na cintura para desfilar por aí esbanjando valentia. Muitos pensam e se iludem,e por isso terminam perdendo a vida nessa mórbida brincadeira. Se por acaso você colocar uma arma em seu coldre ou em sua cintura, esteja preparado; e se porventura vier a sacá-la só o faça se tiver a certeza de que vai usar. E usando-a, faça-o com precisão.

   Ou você perderá a vida de graça. Da mesma maneira que todos aqueles que confiaram demais no poder de sua arma, e se decepcionaram pagando esse preço com a moeda mais valiosa que possuiam.

James Francis Ryan

Nenhum comentário:

Postar um comentário