segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estradas de Pernambuco: Vergonha Estadual



   Quem transita pelas estradas do Estado de Pernambuco, mais especificamente as da Mesorregião do Sertão Pernambucano e da Microrregião do Pajeú sofre com um grave problema completamente sem solução: as más condições dessas estradas e o total abandono por parte do Poder Estadual.

   É uma situação de extrema urgência. Há lugares em que o motorista tem que reduzir por completo a marcha, tamanho o desgaste do local por onde passa, sujeito a ser assaltado e perder a vida por nada. Muitos blogueiros tem alertado para a má conservação das vias estaduais pernambucanas, mas o Governador daquele Estado insiste em ficar de braços cruzados fazendo ouvido de mercador diante das súplicas e necessidades dos que mais precisam.

   Nossa reportagem, implicitamente esteve analisando alguns trechos das estradas da Microrregião do Pajeú entre as cidades de Brejinho a Serra Talhada. É vergonhoso o modo como o Interior do Estado é tratado pelas autoridades, em especial, pelo Digníssimo Governador Eduardo Campos, que todas as vezes que vem ao Interior arrebanhar votos e enganar o povo, o faz por meios aéreos e não terrestres. No ar, com certeza não há buracos; no ar com certeza ninguém irá encher o saco do nobre governante com os falatórios sobre a situação das estradas.

   O Povo Pernambucano sente-se injustiçado com tanto descaso e abandono por parte do Poder Público Estadual no quesito conservação das estradas. Mas uma coisa é certa, isso só acontece sem que nada mude, porque o Povo ainda não aprendeu o dever de casa. Bastava que cada cidadão que sofreu prejuízo "colocasse o Estado no pau", para pagar o conserto do veículo danificado. Eram necessárias somente duas ou três ações para o Estado sentir a pressão e acordar para essa realidade.

   Mas, poucos são os que pensam dessa forma. E enquanto isso a população fica refém da boa vontade de determinados governantes que não dão a mínima atenção aos aspectos sociais de seu Estado, que governam apenas para alguns e que só se lembram da grande parcela restante em época de eleição. Por certo o Nobre Governante daquele Estado irá aparecer no Interior quando começarem as campanhas; porém, antes disso muitos pernambucanos ainda vão perder suas vidas nas estradas esburacadas e mal conservadas e esse senhor não vai estar nem aí.

   É hora de abrir os olhos e lutar pelos nossos direitos. Se todos pagamos impostos e outros tributos mais, é para termos garantidos alguns direitos essenciais. E estradas bem conservadas é um desses direitos também. Para todos e não apenas para alguns.

O Sentinela, em nome de todos os  Pernambucanos que sofrem com a má conservação das Estradas do Interior do Estado e a lentidão do Poder Público.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário