sábado, 20 de agosto de 2011

O Caos Brasileiro e a Copa de 2014: Catástrofe Anunciada

   Não é de hoje que o nosso amado País insiste em "ser alguém" no contexto mundial. Sua escolha para sediar os jogos da Copa de 2014 foi a maior furada, e pode ser até que eu esteja errado, mas só vai servir para sujar ainda mais a figura dos Brazucas lá fora.

   Estudos recentes comprovaram que o Brasil, embora tenha condições, não é capaz de dar de conta de um evento dessa magnitude. Basta parar e ver o caos diário nos nossos aeroportos e nos nossos sistemas de transporte. Total desorganização para todo lado que nos virarmos. Os engarrafamentos diários das grandes capitais são apenas a ponta do iceberg. E olhe que nem todo dia é propício para sair de carro e enfrentar toda aquela lentidão do transito nos grandes centros. Agora imaginem esse inferno num dia de jogo, de uma decisão entre duas Nações, uma final.

    E, além disso, não podemos nos esquecer da segurança pública. O País vai encher de turistas vindos de todos os recantos do Globo. Um prato cheio para os milhares de viciados das inúmeras cracolandias espalhadas pelas grandes metrópoles. Será que o Brasil vai ter a estrutura policial suficiente pra atender toda a turistada? Ah, quase esqueci, as delegacias mal dão conta dos brasileiros que são roubados todos os dias, vão dar conta dessa nova demanda.

   Em curto prazo, talvez essa seja uma visão pessimista, mas tudo tende a dar errado, pois o Brasil é mesmo uma Nação Esculhambada. Não fossem os nossos dirigentes, até que estaríamos bem. Mas, como toda a safadeza vem direto do alto não podemos esperar que nada mude até que comecem os Jogos da Copa. Vamos aguardar e ver no que é que vai dar toda essa fanfarronice. Mas, podem se preparar para ver as matérias maliciosas estampadas no noticiário internacional, pois "quem nasce pra cangalha, nunca bota sela, quem nasce pra chouto, não galopa. E quem nasce mofino desse jeito, não desenvolve nem no dia do Juízo."

   Dá-lhe Brasilzinho véi teimoso!

 Dafoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário