terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os Magistrados na Linha de Tiro

   O Brasil por excelência, é um país corrupto. Quem espera que a corrupção vem de baixo engana-se. Ela vem do alto. Dos altos escalões e as demais sebozeiras são decorrentes das ações de quem está no alto.

   A morte brutal da juíza Patrícia Acioli é a prova concreta de que nesse país a coisa anda fora dos eixos, não porque a justiça não seja feita, mas porque a própria justiça está corrompida e não vale a pena dar a vida por ela. Os sinceros pêsames a família, mas a fama de "juíza de linha dura" apenas granjeou à nobre juíza os vinte tantos tiros de que ela foi alvo.

   Dar a vida por uma causa justa é uma boa prática, mas dar a vida por uma instituição decaída e falida é, com as devidas ressalvas, pura burrice. Quem é que não sabe a Justiça Brasileira é falha? Qual o juíz que não sabe que as leis que ele tanto preza são vazias?

   Voltando ao mérito da questão, não vale a pena bater de frente com a bandidagem e os poderosos do crime, pois eles têm por trás de si alguém maior que eles. Seja voce policial, juiz ou o escambal, a verdade é uma só. Sabe por quê? O Estado negligencia suas responsabilidades negando ao cidadão os serviços essenciais como saúde, educação, moradia e segurança. E o resultado é esse. Agora, besta é quem se mete com as cobaias dessa experiência estatal.

   Pode parecer covardia, mas por que o juiz e o policial tem a que assumir a responsabilidade pelas "merdas do Estado"?

   Deus os livre, mas muitos magistrados e policiais ainda irão tombar se continuarem caindo na besteira de serem "linhas duras" e encarar o crime com "todo rigor". O cerol da bandidagem é resistente e corta tudo que encontra pela frente, e o pior é que o Estado está "cagando" para essa verdade. Coragem é essencial, e continuar prendendo e punindo a escória da sociedade é preciso. Mas ir às raias da severidade e se expor aos extremos é burrice. A justiça é falha e o Estado é corrompido. E além disso, tudo o que sobe um dia desce.

   Vamos abrir os olhos e cobrar mais ações do Estado, como melhorias em educação, saúde, moradia, segurança pública e emprego para o povo. Ou continuaremos a ver as cenas de fuzilamento gratuito se repetirem pelas ruas das nossas cidades, pois o crime só abunda onde o Estado se esquece de atuar.

Frank Castle

Um comentário:

  1. Mas, diante de toda a repercussão do caso, Frank, você acha mesmo que o Estado vai achar os culpados pela morte da magistrada? E pô-los atrás das grades? Qual a sua opinião sobre a busca pelos culpados?

    ResponderExcluir