terça-feira, 1 de novembro de 2011

A Política e a Religião nas Pequenas Cidades Interioranas


"Todo ser humano é político, e como ser político deve apresentar suas ideias e lutar pela modificação das estruturas sociais injustas e desiguais; mas tudo se acaba quando entra em cena a politicagem e o uso do poder em favor do interesse próprio. Pior ainda é quando os politiqueiros desejam atrelar sua suja politicagem à Religião."
 Ryback


É insuportável e incoerente ...Absurdo!!! Constrangedor!!!
 

Pequenas cidades do sertão, principalmente pernambucano onde presenciamos muito isto. Nem bem chegou o ano das eleições municipais e políticos se aproveitam para se promover em pequenas festas religiosas. Pelo fato de patrocinar alguma coisa em pró da "festa" como carros de som, por exemplo, se acham no direito de fazer suas péssimas campanhas políticas antecipadas.
 

Enquanto o atual gestor e seu pré candidato ficam sentados à uma mesa juntamente com sua equipe de assessores, um interlocutor fica na unidade de som falando o que a atual gestão vem fazendo e que "aquele" pré candidato dará continuidade. É NOJENTO.
 

A população tem que abrir os olhos para isso, inclusive juízes de festas de pobres comunidades rurais, que em troca de um pequeno patrocínio para o evento são submetidos a aceitar certos absurdos. Vamos parar com isso! Política se discute fora da igreja. Pedimos que o Ministério Público fique de olho nesta sebozeira.
Cauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário