terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mais um Ministro está para Cair, e o que fazemos?

   O último foi dos esportes, o próximo será o do trabalho. A brincadeira das cadeiras continua, ou seria a brincadeira das pastas. Mais uma rodada e mais um engraçadinho a pular fora. Vamos pra frente, pois muita água merda ainda vai rolar nesse governo.

   E assim, os ministros do Governo Dilma continuam a cair, um após o outro. Numa série de escândalos envolvendo o dinheiro público e a velha corrupção que sempre assolou nosso país. Um verdadeiro festival de denúncias e intrigas tendo como pivô os ministros escolhidos pela manda chuva da nação.

   Se essas denúncias têm um fundo eleitoreiro ou partidário e se uns querem derrubar os outros, isso não tem a mínima importância. O que realmente importa é que de todos os ministros que já cairam fora do atual governo, nenhum foi indiciado ou preso por surrupiar nosso sagrado dinheirinho. Além do mais, ninguém fez nada para os indiciar, muito menos fazer com que devolvessem as somas desaparecidas dos cofres públicos.

   Pra ladrão de galinha tem inquérito policial, audiência e uma série de cerimônias judiciais que culminam com o xadrez. Já pra Ministro ladrão de dinheiro, no mínimo tem uma ameaça de CPI, uma sabatina na comissão de ética do senado pra depois de tudo o cara pedir o penico, entregar a pasta pro próximo ladrão e sair como não quer e querendo. Com o bolso cheio e a certeza da impunidade.

   Enquanto isso, continuam as filas imensas nos hospitais públicos, a falta de medicamentos, a péssima qualidade do serviço prestado pelo SUS, o descaso na segurança pública em todas as esferas, a matança nos grandes centros, a má qualidade da educação, embora com alguns avanços e uma série de outras mazelas que apodrecem cada vez mais a nossa nação.

   Todos ficamos de braços cruzados enquanto Orlando Silva, Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novaes enchem os bolsos de dinheiro, passam a perna nos demais brazucas e pedem arrego sem dar a mínima explicação do que fizeram com os nossos impostos. Propinas, desvios e um monte de outras sacanagens com o dinheiro público. Denúncias por cima de denúncias e ninguém preso ou sequer indiciado.

   Vamos aguardar a próxima saída. E ficar de braços cruzados vendo a água passar debaixo da ponte, enquanto esses senhores se esbaldam com o dinheirinho da saúde, da segurança pública, da educação e do desenvolvimento dessa barquinha furada e corroída pelo mau da corrupção.

   E pior fim, uma salva de palmas pra esses pelés que se safaram pedindo o penico e sairam rindo da nossa cara com os bolsos cheios de onças, peixes e toda a nossa fauna. Muito sábios. Uma prova de que aprenderam bem a lição no último governo. É ou não é, companheiro?

O Sentinela

Nenhum comentário:

Postar um comentário