quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lula, o SUS e a Saúde Brasileira

   Caiu na rede mais uma campanha. E é interessante. Todos querem que Luiz Inácio da Silva, vulgo Lula - ex presidente da República doente de cancer - se trate pelo SUS. Na rede pública, como todo cidadão brasileiro acometido pela mesma enfermidade ou pior. E isso é justo, embora impossível de acontecer visto que o mesmo já está internado num dos melhores hospitais particulares do Brasil.

   Embora essa campanha tenha um quê de sarcasmo e humor, essa hipótese não podia ser descartada. Todavia, é uma ocasião propícia para que possamos refletir um pouquinho sobre a saúde no Brasil. E mais, sobre o modo como cada pessoa é tratada em nossa Nação em termos de tratamento médico e respeito.

   Todos devem estar torcendo para que o ex presidente se trate, se recupere e volte às suas atividades: beber e fumar. Coisas que concorreram para que agora ele viesse a submeter-se aos procedimentos aos quais agora tem que passar. Não que eu não queira vê-lo vencer esse cancer. Deus me livre, e com certeza ele vai vencê-lo. Pois tem dinheiro, influência e muita coisa que nós brasileiros não temos quando se fala em saúde. A começar pelo respeito devido quando procuramos a rede pública, quando necessitamos do SUS.

   Queira o Bom Deus que este camarada se cure. Mas que ele e seus conchavos políticos não se esqueçam dos milhões de brazucas que penam sob o mesmo fardo. Que todos vejam que o Brasil é carente de saúde, de respeito por aqueles que sofrem e que esperam nas imensas filas dos hospitais de nossa Pátria.

   E se esse senhor ainda tiver alguma coisa de pobre, ou então de nobre, que no fim de tudo se lembre que está saindo de uma enrascada graças ao seu dinheiro e seu poder. E que após restituir a saúde lembre a sua Digníssima amiga Roussef que nosso País sofre. Que a saúde precisa de atenção e que o SUS tem que melhorar. Ou então continuaremos a penar.

Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário