segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estudantes da USP vs PMESP: assim Caminha o nosso Brasil.

  
   A tropa de choque, a cavalaria e a ROCAM na rua, bombas de efeitos moral, tiros com balas de borracha e um verdadeiro cenário de guerra. Uma rebelião de presos promovida pelo PCC? Uma greve sendo repelida? Nada disso, caros leitores! Simplesmente estudantes (de ensino superior) filhinhos de papai protestando tumultuando a ordem pública em nome de seus interesses.

   E se os protestos fossem justos, como no tempo da Ditadura, diríamos que a Polícia Militar estava reprimindo o intelectuo e o pensamento desses futuros arquitetos, engenheiros, advogados, médicos, professores... Seria justo que o protesto não fosse combatido e repelido, mas toda essa zona noticiada e coberta pelos meios de comunicações brasileiros, começou nada mais nada menos porque a PMESP estava cumprindo sua função.

   A situação é que alguns estudantes maconheiros foram flagrados "dando um tapa na pantera" dentro do campus da USP. Revoltados porque a PM cortou o barato, alguns arruaceiros drogados transvestidos de estudantes começaram uma bagunça que culminou com a entrada do choque, da cavalaria e da ROCAM no campus. E foi um verdadeiro auê. Os arruaceiros cheio de maconha quebraram placas, depredaram patrimônio público e enfrentarm a PM para defender os outros maconheirinhos. Um belo papel, e tudo sendo transmitido em cadeia nacional pelos principais jornais e telejornais.

   Agora fica a pergunta: é esse o Brasil que estamos construindo? Futuros médicos, engenheiros, arquitetos, advogados, nutricionistas...todos um comboio de drogados. E que ainda protestam quando a PM tenta fazer seu trabalho. A ação desses vagabundos filhinhos de papai que "puxam a erva" prova por A+B quem financia o tráfico de drogas no Brasil. E depois fazem passeatas pela paz e contra as drogas. Pura hipocrisia de classe média-alta.

   Muito bonito estudantes em confronto com a Polícia Militar, principalmente quando os primeiros estão lutando pelo de direito de "puxar uma erva" em paz e sossegado; e os segundos comprometidos com a manutenção da ordem pública e com o combate ao uso de intorpecentes. Um bom exemplo para nossas crianças e para os futuros acadêmicos; enfim, para nossa Nação.

Casey Ryback

Um comentário:

  1. Parabéns pelo excelente texto.Só lamento que 21 anos de luta contra a Ditadura Militar encabeçada principalmente pela UNE (União Nacional dos Estudantes)sejam queimados nos cigarros de maconha de alguns estudantes da USP.Afinal de contas, foram milhares presos e torturados, centenas de mortos que pertenciam a classe intelectual do País e que jamais devem ser comparados com os arruaceiros e maconheiros da USP.

    ResponderExcluir