sábado, 22 de outubro de 2011

"Sic vis pacem, para bellum"

“Abraham Lincoln tornou todos os homens livres, mas Samuel Colt os tornou iguais”

   O advento tecnologico trouxe-nos bens, mas também muitas dores de cabeças com as quais ainda temos que penar. 

   O defeito infelizmente não está na máquina, mas naquele que a opera. Essa é a mais cristalina verdade, e onde quer que nos encontremos, ela sempre será o último peso na balança. 

   Mas, a questão principal é que já nos acostumamos a barbárie; e se a prerrogativa é falsa, caminhamos para nos acostumar, pois nada mais se resolve na diplomacia e onde há o metal transformado já não há  mais conversa. Diálogo é um artigo de museu quando se trata da resolução de banalidades cotidianas.

   Ainda há uma solução, todavia os horizontes divisados ainda são nebulosos e as incertezas ainda pairam sobre nossas mentes, intorpecem nossos sentidos e nos impulsionam ao desconhecido, ao indesejado. Àquilo que sabemos não corresponder à solução que nos será satisfatória. E Deus nos livre de querê-la...

   Não existe julgamento imparcial, como também não existem pessoas perfeitas. Não há justificativas para esse ou aquele gesto, mas uma coisa é certa, algumas portas nunca deveriam ser abertas. E se quem as abre tem a força e destemor para o fazê-lo, com certeza quem os espera do outro lado tem a mesma fibra, embora não deseje usá-la com esta finalidade.

   A oferta da outra face é a única alternativa numa sociedade tão violenta. Num âmbito onde todas as pendências são resolvidas de um modo um tanto ortodoxo, entretanto existem determinados preceitos que não devem ser jamais esquecidos; pois, sem nenhuma dúvida nada poderá juntar os cacos quebrados, mas "as pretensões ordinárias refreiam tendenciosamente estes instintos, reservam-se as forças interiores catalizando as artimanhas bélicas; entra-se redefinindo táticas atrativas."

   Aos que crêem piamente nas soluções imediatas e no poder da força motriz da máquina operada pelas próprias mãos, todos já sabemos: "questões uniformes estão matizadas, bem a tempo. Estes empreendimentos são quesitos únicos. Esperamos cautelosamente explicações."

 (...)

 Castle

Nenhum comentário:

Postar um comentário