sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Recomendação Literária




   Esta é a primeira obra desse gênero que gostaria de apresentar e recomendar. Um documentário magnifíco sobre uma das batalhas mais sangrentas e decisivas da Segunda Guerra Mundial: A Batalha de Stalingrado. Narrada em seus pormenores pelo brilhante historiador Antony Beevor, adentramos completamente no teatro de operações na Rússia, e conhecemos a Operação que ficou conhecida como Barbarrossa; uma investida audaciosa de Hitler no solo russo e o seu maior erro estratégico que culminou com a aniquilação total do seu VI Exército.
    Sem mais delongas, vamos aos dados dessa obra fenomenal:

   Título : Stalingrado - O Cerco Fatal
   Autor : Antony Beevor
   Editora : Record
   Edição : 7ª edição Revista
   Ano : 2005
   Sobre o Autor : Antony Beevor formou-se em Winchester e na academia de Sandhurst. Por cinco anos esteve nas fileiras do Exército Britânico. Escreveu importantes livros como : Creta - Batalha e Resistencia na Segunda Guerra Mundial; Berlim 1945 - A Queda. Recebeu os prêmios Samuel Johnson, Hawthorden e o Wolfson de História com Stalingardo; livro este hoje é apresentado.
   Sobre a Obra : É um livro com 558 páginas, dividido em cinco partes, e com algumas fotos; Nele " Beevor revela com toda a dramaticidade a mais terrível campanha da história das Guerras. Os aspectos militares já foram bastante examinados, mas aqui o aspecto humano ganha uma dimensão inédita por conta do acesso do autor aos arquivos russos e alemãs, com cartas pessoais r relatórios chocantes que dão uma nova visão desta trágica campanha."
   Trecho da Obra : "O último bolsão de resistência, após ficar sem munição antitanque, foi invadido por panzers alemãs. Utvenko e seus companheiros restantes saltaram de um pequeno rochedo dentro de um pântano, onde ele foi ferido no pé por estilhaços de uma explosão de granada. Com condições apenas de rastejar, passou o dia seguinte escondido num campo de girassóis com uns vinte soldados. Naquela noite, recolheram mais sobreviventes e atravessaram o Don a nado."
   Onde Comprar : www.estantevirtual.com.br

   Então aí está. A quem se interessar por assuntos da Segunda Guerra, adquiram esta obra e uma boa leitura.

   Fox Sierra Commando

Nenhum comentário:

Postar um comentário