terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Insignificantes Verdades sobre a Vida

   Todos os dias nos deparamos com pessoas superioras. Não apenas em posição social ou hierárquica, mas pessoas superiores sim; aquelas que se vêem acima de seus pares e tratam as outras com desdém e desprezo.
   É uma pena ver que dia após dia o ser humano tem se distanciado do seu propósito único: o serviço ao próximo e a partilha do pouco que tem com aqueles que nada têm. É nessas horas que vemos realmente quem é ou não aquilo que diz ser.
    Mas, disso tudo tiramos uma triste verdade: não somos nada nesse mundo, a não ser poeira lançada em todas as direções pelo vento do acaso. E por mais que alguém se julgue superior a outro, sempre haverá um único destino para esses dois indivíduos: o pó da terra.
    Talvez o grande problema do ser humano quanto a essa questão, não seja o fato de ver-se maior que o seu semelhante, superior a ele ou muito menos um manda chuva qualquer; o grande problema é que nunca paramos para pensar que não passamos de carne podre e decrépita que vai aos poucos se consumindo, e que de uma hora para outra irá baixar a sepultura para lá apodrecer completamente. E é feliz aquele que encontra quem o sepulta, para que a sua vergonha não seja lançada pelos ares e a sua verdadeira condição seja vista pelos seus "inferiores."
    " A vida não é mais que uma fase transitória. Construída a base da matéria inerte, deixa um dia o organismo, que retorna ao estado mineral de gás, de líquido e de sais. O vento leva tudo! Já não restam mais que algumas estruturas de calcário: o esqueleto. E deste o tempo se encarrega."
    Infelizmente, meus caros amigos, essa é a realidade do ser humano. Seja ele superior ou inferior a outrem. Todos terão o mesmo destino terreno. ( ... )
Saulo de Tarso

Nenhum comentário:

Postar um comentário