quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Assim caminha a Educação Brasileira...

"CNE quer fim da reprovação até 3° ano do ensino fundamental e alfabetização até 8 anos de idade

Publicado em 12.12.2010, às 11h27

As novas diretrizes curriculares para o ensino fundamental de nove anos foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Uma das determinações do órgão é que todos alunos devem ser plenamente alfabetizados até os 8 anos de idade. O CNE ainda “recomenda fortemente” que as escolas não reprovem os alunos até o 3° ano dessa etapa."

    Retirado do JC On Line

   Os parabéns aos gênios que bolaram esse nova proposta. Continuem assim, e em um futuro não muito distante teremos uma nação de completos analfabetos.
   Por trás de todas essas "novidades" encontramos uma Sociedade empenhada não em melhorar a educação brasileira, mas em deturpá-la, empobrecê-la, enfraquecê-la e acima de tudo: destruí-la por completo; e isso, sem dúvida alguma, para gerar pessoas incapazes de inferir, tomar partido sobre todo e qualquer assunto, enfim, zumbis que não questionem os mandos e desmandos de uma nação falida e extremamente corrompida e corrupta.
   Onde é que está o lema: todos pela educação? Diante de um disparate como esse de "evitar a reprovação" nas séries iniciais colocamos nossos educadores numa sinuca de bico, e nossos educandos num marasmo que eles pediram. Mesmo que argumentem que a criança  vê os coleguinhas "passando" e ela lá parada, isso não me convence. Sendo assim, eu não teria chegado onde cheguei, amigos não teriam chegado onde chegaram; e embora nunca tenha sido reprovado, atesto que se fosse encararia como uma forma de melhorar.
    Mas, esses estudiosos, quando querem ludibriar a nação e torná-la ainda mais fútil e sem cultura, tudo inventam; e os tolos, caem como patinhos. Ah, por que a criança vai ficar traumatizada... não, não! Se ela for reprovada essa é mais uma prova de que o sistema de avaliação e falho...que é isso? Tem que deixar o aluno livre, pra ele aprender... Veja o que esses estudiosos dizem em defesa dessa façanha:

 "Assim como há crianças que depois de alguns meses estão alfabetizadas, outras requerem de dois a três anos para consolidar suas aprendizagens básicas, o que tem a ver, muito frequentemente, com seu convívio em ambientes em que os usos sociais da leitura e escrita são intensos ou escassos, assim como com o próprio envolvimento da criança com esses usos sociais na família e em outros locais fora da escola", diz o documento

“A descontinuidade e a retenção de alunos têm significado um grande mal para o país. Sobretudo para crianças nessa fase, não tem cabimento nenhum atribuir à criança a insuficiência da aprendizagem quando a responsabilidade é da escola”, defende o conselheiro César Callegari.
    
   Essas e mais outras tolices escutamos de estudiosos da educação. E a nação brasileira tornando-se burra, iletrada e incapaz de discernir os reais planos dos poderosos. Enquanto isso, o povo fica aí enchendo o bucho com Big Brother, Jogo do Milhão, Fazenda e uma série de outras porcarias televisivas que em nada contibuem para a formação moral e ética da nação.
    Novamente, os parabéns para esses caras que bolaram mais essa. Professores comprometidos, meus pêsames! Pois se antes já era difícil ensinar ( não falo em educar, pois educação se traz de casa) imagine agora! "Vou fazer essa prova por quê? Num é preciso mais! Ah, prova que vá pro beleléu!". É o que muitos mestres ouvirão de seus dignos, burros e insolentes aluninhos.
    Parabéns Brasil! 

 Dafoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário