O absurdo ao qual faço alusão é a venda descarada de uma tal de cruz da esperança, que antes era comercializada como cruz da Terra Santa. Essa tal jóia é constituída de uma cruz com duas ampolas de água, que dizem ser do Rio Jordão; que para quem não sabe, foi o local onde o Nazareno foi batizado.
Dizem no comercial que agora é a cruz da esperança e que ela faz feliz quem a possuir, mas, para tê-la é preciso nada mais nada menos que, comprar! É isso aí, estão vendendo felicidade agora, e ela vem em duas ampolas de água. E não dizem o preço ao vivo, para que o escândalo não se maior.
O que é mais bárbaro do que esse engano, é que um sacerdote - homem que deveria mostrar o verdadeiro caminho para Deus - faz a propaganda dessa tal de cruz e ainda diz que quem comprá-la tem direito a um Cd de Audio com canções suas, ou seja mais um meio de enganar os mais desinformados.
Uma verdadeira vergonha para a Igreja que se diz ser única dona da verdade e da fé! Vender coisas mundanas como sendo santas, e ainda encorajar os outros aos erro e ao engano. Porém não é de se admirar, pois o dinheiro para o luxo de seus prelados deve vir de algum lugar. E de preferência, do bolso de fiéis desesclarecidos sobre a verdadeira fé!
Por isso, no início deste artigo pus em Latim a frase de São Paulo Apóstolo ( Não se torne inútil a cruz de Cristo. Pois a linguagem da cruz é loucura para aqueles que se perdem. Mas para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus. ). Tudo isso faço em repúdio a essa vergonha.
Porcos capitalistas. E ainda querem mostrar o caminho da fé. Jesus Cristo deve estar envergonhado com tanta safadeza, com os desmandos perpetrados por essa gangue de assaltantes que se dizem seus representantes.
O pior de tudo, é que um padre sai numa propaganda oferecendo a felicidade a quem compra o artefato milagroso, e nenhum Bispo se disserta sobre essa maquinação contra fé e contra os ensinamentos de Cristo. E sabe por quê? Por que isso está rendendo dinheiro, e o peso dos bolsos por baixo da batina é maior que o peso na consciência desses sumos sacerdotes.
"Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados! Guias cegos!" Deixem de ver a sua frente somente o dinheiro e prezem mais pelo bem dos pequeninos. Onde estão os votos que fizeram no dia da ordenação? Parem de enganar o povo e desfaçam essa safadeza sem precedentes!.
E a toda a Cristandade, parem de se enganar! Não é água e ferro fundido que trazem felicidade, mas somente Cristo; e isso, se vocês souberem viver seus ensinamentos! Tolos, abram os olhos e lutem contra a dominação satânica do dinheiro e desses falsos pastores, lobos em pele de cordeiro, que a única coisa que visam é o seu dinheiro!
Chega de enganação. Abra os olhos, Povo de Deus!
Saulo de Tarso
Meu pai de 94 anos comprou uma dessas comprou uma dessas, gastou R$550,00 para pagar em dez vezes no cartão. Um absurdo só vimos quando ela chegou.
ResponderExcluirConsidero isso uma empulhação, um verdadeiro estelionato, essas pessoas deveriam ser presas por lesar a boa fé alheia.
Realmente Josélia, concordamos com você em todos os sentidos. É uma pena fazerem uma coisa dessas, usar aquilo que é Sagrado para extorquir as pessoas de boa fé. Um abraço, e obrigado por sua colaboração. Atenciosamente, Casey Ryback - Relações Públicas da ACIR
Excluir