sábado, 25 de dezembro de 2010

Mensagem dos Críticos Intelectuais Reunidos aos homens de boa vontade

"Et cognoscetis veritatem, et veritas liberabit vos."
João 8,32

    O ano está terminando, e hoje celebramos o Natal. Nascimento de Cristo, da verdade que ilumina, que liberta de todas as cadeias e traz ao homem a paz que ele tanto necessita.
    Uma data propícia a reflexão sobre a verdadeira face do Nazareno, e mais que isso, sobre o modo como agimos nos dizendo Cristãos e seus seguidores. Estaremos mesmo vivendo seus ensinamentos, ou nossas festas regadas a presentes e muita falsidade estão tomando o lugar do aniversariante?
    Por incrível que pareça, o foco principal dessa data não tem sido a comemoração da vinda do Deus Encarnado no seio da humanidade, pois os que se dizem seus seguidores esqueceram a verdade que liberta, e apegados aos bens terrenos cegaram-se para o Rei que nasce numa manjedoura cercado por pastores de índole questionável.
    Mas, deixemos de lado toda e qualquer futilidade, arrogância e prepotência dos  inúmeros servos do Rei Menino e levemos a nossa mensagem.
    Nós, os Críticos Intelectuais Reunidos gostaríamos de desejar a todos um Feliz Natal; não do modo como os outros os desejam, mas com a verdade estampada em nossos olhos. Que cada leitor possa hoje ter um encontro pessoal com o Cristo que nasce, que aos seus pés todo joelho se dobre e que libertos da hipocrisia e da falsidade característica de muitos religiosos, todas as criaturas glorifiquem o Deus verdadeiro.
     
    São os sinceros votos dos Críticos Intelectuais Reunidos


 Maximus Decimus Meridius

Nenhum comentário:

Postar um comentário