domingo, 10 de março de 2013

Alguém para quem Voltar

"Se for ferido, terei alguém para me cuidar
 Se for morto, terei alguém a quem esperar na eternidade
 Se voltar, terei alguém para quem voltar."

Saint-Exupéry, a Consuelo

    A grande beleza e encantamento da vida conjugal é essa: ter alguém para quem voltar. Um laço que nos una ao mundo, um significado para nossa existência.

   Durante muito tempo refleti sobre a fidelidade, e mais ainda, sobre o real significado dessa união de um modo geral.

    Ter alguém ao nosso lado é mais do que possuir um corpo, se bem que possessão não é algo bom. Em poucas palavras, estar unido a alguém é algo sublime. Principalmente quando amamos esse alguém e lhe queremos o bem a ponto de essa pessoa dar sentido a nossa vida e rumo aos nossos passos. Tudo fica mais claro, mais fácil, mais doce e todas as dficuldades cotidianas se dissolvem sob o olhar daquela a quem confiamos o nosso ser e os nossos sonhos.

   Lendo uma bela obra de Rubem Braga, deparei-me ontem com uma crônica em que ele narra esse belo sentimento que agora dá forma a essas linhas: "Considerei, por fim, que assim é o amor, oh! miha amada; de tudo que ele suscita e esplede e estremece e delira em mim existem apenas meus olhos recebendo a luz de teu olhar. Ele me cobre de glórias e me faz magnífico."

    Nas muitas idas e vindas da vida, é esse o olhar que nos faz voltar, que nos cobre de glórias e nos faz magníficos, mas que acima de qualquer outra verdade, nos mantém firmes no propósito de viver e continuar lutando.

    Sem nenhum lirismo, romantismo ou falso sentimento de possessão...simplesmente ciente da verdade profunda dessas palavras que me inspiram e me fazem amar fielmente a cada dia que se passa aquela que curará minhas feridas, aquela a quem esperarei na eternidade, aquela para quem sempre retornarei...
 
***

Por Casey Ryback


Nenhum comentário:

Postar um comentário