A Associação dos Críticos Intelectuais Reunidos solidariza-se com as famílias que recentemente perderam entes queridos em mais um massacre nos Estados Unidos da América.
Ao invés de buscar as causas e culpar as armas pela tragédia, relembremos as frases do filósofo Albert Camus, quando afirma que o "mal está no coração do homem." Certo de que foram balas que tiraram as vidas, é essencial reconhecer que havia alguém para puxar o gatilho e se não fossem balas, seriam facas ou qualquer outro artifício capaz de tirar uma vida.
Não queremos aqui minimizar os efeitos, muito menos defender o uso indiscriminado de armas. Somente ressaltar que quando há um desajuste social e humano, e quando vidas são cruelmente ceifadas sem nenhum motivo aparente, o que realmente está em jogo não são as ferrementas usadas, mas a mão e a mente de quem as impunha.
É típico do ser humano buscar um bode expiatório para suas desgraças.
Compreendendo aqui o sentimento de perda e a falta que farão aqueles que se foram, a ACIR roga ao Pai de Misericórdia para que dê o alento aos que ficaram e o repouso eterno aos que se foram.
Que Deus abençõe a América.
Maximus Decimus Meridius
Nenhum comentário:
Postar um comentário