sábado, 15 de dezembro de 2012

Nota de Solidariedade e Repúdio


   A Associação dos Críticos Intelectuais Reunidos solidariza-se com as famílias que recentemente perderam entes queridos em mais um massacre nos Estados Unidos da América.

   Ao invés de buscar as causas e culpar as armas pela tragédia, relembremos as frases do filósofo Albert Camus, quando afirma que o "mal está no coração do homem." Certo de que foram balas que tiraram as vidas, é essencial reconhecer que havia alguém para puxar o gatilho e se não fossem balas, seriam facas ou qualquer outro artifício capaz de tirar uma vida.

   Não queremos aqui minimizar os efeitos, muito menos defender o uso indiscriminado de armas. Somente ressaltar que quando há um desajuste social e humano, e quando vidas são cruelmente ceifadas sem nenhum motivo aparente, o que realmente está em jogo não são as ferrementas usadas, mas a mão e a mente de quem as impunha.

   É típico do ser humano buscar um bode expiatório para suas desgraças.

   Compreendendo aqui o sentimento de perda e a falta que farão aqueles que se foram, a ACIR roga ao Pai de Misericórdia para que dê o alento aos que ficaram e o repouso eterno aos que se foram.

   Que Deus abençõe a América.

Maximus Decimus Meridius

Nenhum comentário:

Postar um comentário