Países sérios discutem medidas sérias, punem pelo bem estar da população, fazem com que seja aplicada a justiça e preocupam-se com medidas que tenham significado e eficácia no desenvolvimento do cidadão e no exercício pleno da cidadania.
Mas aqui em nosso país, a coisa desanda muito e as ações (medidas provisórias, decretos, etc) governamentais nem sempre estão voltadas para isso. País do pão e do circo, onde as bancadas governistas (mafiosos) e demais bancadas (ladrões de colarinho, batedores de carteira, surrupiadores de verbas públicas, etc, etc) não estão "nem aí para a situação do povo". Prova disso é que com tantos abacaxis (reforma política, reforma agrária...) para descascar, a nova onda agora é mudar os dizeres das notas do REAL (a pedido dos ATEUS - gente rica, de classe, que pensa.- ).
Senhor Deus, quanta hipocrisia!
Correm no Facebook piadinhas (de parabéns os idealizadores) e charges que cada vez mais desmoralizam-nos não somente em nível nacional, mas internacional. A melhor que já vi é aquela que sugere a mudança dos dizeres da "mãe de Toim" (conferir boa piada do comediante Zé Lezim). Ao contrário de Ordem e Progresso, por que não Pão e Circo?
Várias outras dessas piadas de mau bom gosto circulam pela net. E como sempre, nossos dirigentes - homens e mulheres sérias e comprometidas com o bem estar próprio do Povo - estão de parabéns.
E quem quiser acreditar ou não na existencia de Deus que fique com suas convicções, mas não se esqueça, pelo amor de Deus - ou do cão ou seja lá em quem você crê - que nosso País tem assuntos mais importantes a se resolver ao invés de ficar perdendo tempo com discussões filosóficas sem nenhum cunho prático no desenvolvimento de uma Nação que se preze e que deseje ser soberana.
***
Por Saulo de Tarso
Nenhum comentário:
Postar um comentário